Meio ambiente na TV Cultura: Domingo tem estreia no Planeta Terra e reportagens inéditas no Repórter Eco

Créditos: Gelse Montesso

No domingo (3/10), na faixa de meio ambiente da TV Cultura, o Planeta Terra estreia o documentário inédito Diversão Animal: O Poder da Brincadeira, a partir das 17h. Na sequência, às 18h, o Repórter Eco exibe reportagens sobre o livro Olhais, do fotojornalista André Pessoa, com a ativista ambiental Angela Mendes, filha de Chico Mendes, e sobre a emissão de carbono na Amazônia

Em Diversão Animal: O Poder da Brincadeira, no mundo natural, os animais jovens passam grande parte brincando. De gatos que adoram um jogo de perseguição a chimpanzés que podem resolver quebra-cabeças, novas pesquisas agora revelam que brincar está no centro de quase tudo que um animal aprende - é muito mais do que diversão e jogos.

Logo após, no Repórter Eco, apresentado por Márcia Bongiovanni, o fotojornalista André Pessoa conta sobre Olhais, livro que registra a região de Caatinga e a descoberta de pinturas milenares no corredor ecológico entre o Parque da Serra das Confusões e o da Serra da Capivara. A edição ainda conversa com Angela Mendes, ativista ambiental que inspirada por seu pai, Chico Mendes, líder seringueiro e defensor da Amazônia, criou o programa Jovens Protagonistas no Acre para formar líderes que vão proteger a floresta.

Por fim, o programa apresenta estudo que mostra o impacto das queimadas e desmatamentos na Amazônia, que já emite mais carbono do que consegue reter.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato