Meio ambiente na TV Cultura: Domingo tem estreia no Planeta Terra e reportagens inéditas no Repórter Eco

Créditos: Gelse Montesso

No domingo (3/10), na faixa de meio ambiente da TV Cultura, o Planeta Terra estreia o documentário inédito Diversão Animal: O Poder da Brincadeira, a partir das 17h. Na sequência, às 18h, o Repórter Eco exibe reportagens sobre o livro Olhais, do fotojornalista André Pessoa, com a ativista ambiental Angela Mendes, filha de Chico Mendes, e sobre a emissão de carbono na Amazônia

Em Diversão Animal: O Poder da Brincadeira, no mundo natural, os animais jovens passam grande parte brincando. De gatos que adoram um jogo de perseguição a chimpanzés que podem resolver quebra-cabeças, novas pesquisas agora revelam que brincar está no centro de quase tudo que um animal aprende - é muito mais do que diversão e jogos.

Logo após, no Repórter Eco, apresentado por Márcia Bongiovanni, o fotojornalista André Pessoa conta sobre Olhais, livro que registra a região de Caatinga e a descoberta de pinturas milenares no corredor ecológico entre o Parque da Serra das Confusões e o da Serra da Capivara. A edição ainda conversa com Angela Mendes, ativista ambiental que inspirada por seu pai, Chico Mendes, líder seringueiro e defensor da Amazônia, criou o programa Jovens Protagonistas no Acre para formar líderes que vão proteger a floresta.

Por fim, o programa apresenta estudo que mostra o impacto das queimadas e desmatamentos na Amazônia, que já emite mais carbono do que consegue reter.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem