Meu Pedaço do Brasil estreia segunda temporada em Belo Horizonte neste domingo

Divulgação

A TV Brasil estreia a segunda temporada do programa Meu Pedaço do Brasil com novidades a partir deste domingo (26), às 19h. Nessa leva de edições inéditas, em novo formato, o apresentador Bruno Barros assume a condução da série documental para mostrar as atrações turísticas do país. As viagens também podem ser conferidas pelo aplicativo TV Brasil Play.

A produção feita pela equipe da própria emissora pública abre a sequência com uma visita à capital mineira, Belo Horizonte. Os destinos contemplam cidades de várias regiões do território nacional. Do Sudeste, o roteiro do seriado segue o trajeto pelo Nordeste e desembarca em Fortaleza, capital do Ceará.

A jornada turística permanece na região para uma jornada pelas belezas de Teresina, capital piauiense. Ainda nessa nova temporada, o programa percorre o Rio Grande do Sul para revelar os encantos de Bento Gonçalves.

As viagens levam o espectador para lindas praias e importantes museus. A proposta é compartilhar curiosidades, apontar aspectos sobre a história dessas cidades visitadas e indicar atrações imperdíveis nos quatro cantos do Brasil.

Para completar a experiência, a cada nova localidade, Bruno Barros conhece um pouco mais do município e arredores ao trazer um papo descontraído com moradores locais. A produção exibe imagens aéreas fantásticas de pontos marcantes realizadas por drones.

Belo Horizonte é o destino inicial dos episódios inéditos

O percurso da segunda temporada do Meu Pedaço do Brasil começa por Belo Horizonte. O apresentador Bruno Barros circula pela capital mineira em busca dos melhores bares, restaurantes, além dos passeios mais descolados da cidade. Essa rota reserva surpresas e descobertas emocionantes para o público.

No primeiro programa dessa nova fase da série, o nosso guia visita o Circuito Liberdade, conhecido polo cultural de BH onde estão reunidos os principais museus da capital. De lá, Bruno Barros segue para o maior cartão postal da cidade: a Lagoa da Pampulha, com visual para agradar os turistas mais exigentes.

Durante a excursão por Belo Horizonte, a produção destaca as principais edificações projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Bruno Barros entrevista a arquiteta Mariana Hardy na Praça da Liberdade. Ela fala sobre as obras desenvolvidas por ele na capital.

Além de todas essas atrações, o itinerário não poderia deixar de assegurar passagem por um dos principais palcos esportivos do país. A viagem do apresentador tem uma parada no estádio Mineirão onde ele faz um tour na área interna do complexo e conhece a história de atletas e profissionais que marcaram época no Gigante da Pampulha.

Essa volta contempla um museu e momentos de diversão ao ar livre. Bruno Barros conversa com João Sena, responsável pelas visitas nesse verdadeiro templo do futebol mineiro. O convidado recorda momentos marcantes do esporte no local e as experiências que podem ser vivenciadas pelos turistas lá. Local de jogos e shows, o estádio oferece um passeio guiado pelas dependências da arena.

Histórico do programa na telinha da emissora pública

A primeira temporada do seriado Meu Pedaço do Brasil estreou em março de 2020 na programação da TV Brasil. Aquela sequência de 13 programas traçou rotas incríveis por várias cidades turísticas com um olhar aguçado para atrações que despertam o interesse dos visitantes.

A diversidade do clima e do perfil das viagens marcou a produção. Entre os destinos da obra audiovisual desenvolvida pela emissora pública, a série passou por Paraty, Búzios, Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Guarapari, Brasília, Caruaru, Recife, Olinda, Natal e Foz do Iguaçu.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem