Minissérie ''O Desertor'' sobre soldado que muda de lado para sobreviver, estreia na próxima quinta-feira no Film&Arts

Divulgação

Estreia na telinha do Film&Arts, na próxima quinta-feira, 23/09, às 22h, o primeiro episódio da minissérie ''O Desertor''. A produção dirigida por Florian Gallenberger (Amor e Revolução), é baseada na polêmica ficção alemã homônima de Siegfried Lenz, inspirada em suas próprias experiências como desertor nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

Estrelada por Jannis Niewöhner ("Mudo"), Malgorzata Mikolajczak ("Reakcja lancuchowa") e Sebastian Urzendowsky ("Caminho da Liberdade"), a minissérie conta com dois episódios com duas horas de duração cada, que acompanham o verão de 1944, onde Walter Proska (Jannis Niewöhner) está prestes a retornar à Frente Oriental quando guerrilheiros explodem seu trem. Junto com um grupo disperso de soldados alemães, separados da frente, ele espera a morte, enquanto as ordens de seu superior, Willi Stehauf (Rainer Bock) se tornam cada vez mais insanas e desumanas.

O encontro de Proska com o jovem partidário polonês Wanda (Malgorzata Mikolajczak) e sua amizade com seu parceiro Kürschner (Sebastian Urzendowsky) fazem com que ele duvide cada vez mais da validade de seu juramento de fidelidade. À medida que o Exército Vermelho se aproxima, Proska se torna um prisioneiro de guerra e só pode ser salvo abandonando o inimigo.

Os livros de Lenz foram traduzidos para 22 idiomas e venderam mais de 20 milhões de unidades. Quando "O Desertor" foi escrito, em 1951, o autor tinha 25 anos e decidiu manter sua história em segredo. Dois anos após a sua morte, em 2016, a obra foi descoberta epublicada, rendendo grande sucesso em toda Europa e Ásia.

O segundo episódio da minissérie “O Desertor” vai ao ar em 30/09, às 22h. A trama também pode ser vista nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem