O inédito ''Noites de Alface'', com Marieta Severo e Everaldo Pontes, estreia no Canal Brasil nesta sexta

Divulgação

Estrelado por Marieta Severo e Everaldo Pontes, o longa ''Noites de Alface'', que estreou nos cinemas no último dia 24 de junho, chega com exclusividade ao Canal Brasil nesta sexta, dia 1º de outubro. O filme abre a Mostra Terceira Idade no Cinema, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º. “Noites de Alface” é a estreia do premiado diretor de curtas e documentarista carioca Zeca Ferreira na direção de um longa de ficção. O cineasta também assina o roteiro e se inspirou no romance homônimo da escritora e jornalista paulista Vanessa Barbara. 

Na história, Ada (Marieta Severo) e Otto (Everaldo Pontes) são um casal que passou a vida toda  em uma pacata vila, até que se veem diante de um mistério: o sumiço repentino do carteiro Aidan (Pedro Monteiro). Tentando vencer a insônia com o chá de alface preparado por Ada, Otto atravessa as noites entre espiadas pela janela e a leitura de um intrigante livro de suspense. Dono de uma personalidade mais reservada, ele vê realidade e ficção se embaralhar ao revisitar lembranças e conversas para tentar descobrir o que aconteceu de fato. O longa foi rodado em 2018, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, e é uma coprodução do Canal Brasil. 

Noites de Alface (2021) (80’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
[Terceira Idade no Cinema]
Horário: sexta, dia 01/10, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Zeca Ferreira

Sinopse: Depois de perder a esposa, Otto tem problemas para dormir sem o seu remédio natural: um chá de alface que ela preparava. Sozinho e cansado, começa a observar o cotidiano de seus peculiares vizinhos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato