O inédito ''Noites de Alface'', com Marieta Severo e Everaldo Pontes, estreia no Canal Brasil nesta sexta

Divulgação

Estrelado por Marieta Severo e Everaldo Pontes, o longa ''Noites de Alface'', que estreou nos cinemas no último dia 24 de junho, chega com exclusividade ao Canal Brasil nesta sexta, dia 1º de outubro. O filme abre a Mostra Terceira Idade no Cinema, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º. “Noites de Alface” é a estreia do premiado diretor de curtas e documentarista carioca Zeca Ferreira na direção de um longa de ficção. O cineasta também assina o roteiro e se inspirou no romance homônimo da escritora e jornalista paulista Vanessa Barbara. 

Na história, Ada (Marieta Severo) e Otto (Everaldo Pontes) são um casal que passou a vida toda  em uma pacata vila, até que se veem diante de um mistério: o sumiço repentino do carteiro Aidan (Pedro Monteiro). Tentando vencer a insônia com o chá de alface preparado por Ada, Otto atravessa as noites entre espiadas pela janela e a leitura de um intrigante livro de suspense. Dono de uma personalidade mais reservada, ele vê realidade e ficção se embaralhar ao revisitar lembranças e conversas para tentar descobrir o que aconteceu de fato. O longa foi rodado em 2018, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, e é uma coprodução do Canal Brasil. 

Noites de Alface (2021) (80’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
[Terceira Idade no Cinema]
Horário: sexta, dia 01/10, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Zeca Ferreira

Sinopse: Depois de perder a esposa, Otto tem problemas para dormir sem o seu remédio natural: um chá de alface que ela preparava. Sozinho e cansado, começa a observar o cotidiano de seus peculiares vizinhos.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem