Original Globoplay, 'A Corrida das Vacinas – Mercado Paralelo’' detalha bastidores da compra de imunizantes no Brasil durante a pandemia

Divulgação Globo

As principais linhas de investigação da CPI da Covid e os bastidores da venda de vacinas para o Ministério da Saúde durante a pandemia que já matou quase 600 mil brasileiros estão na nova série documental original Globoplay, “A Corrida das Vacinas – Mercado Paralelo”, disponível na plataforma a partir desta quinta-feira, dia 30. Gravada nos Estados Unidos (Flórida e Texas) e no Brasil, a série documental produzida pelo Jornalismo da Globo detalha, em dois episódios, os bastidores das negociações – concretizadas ou não – com seus personagens intrigantes e depoimentos inéditos. A direção é de Álvaro Pereira Jr., que também assina ''A Corrida das Vacinas'', sobre a produção do imunizante contra a covid-19, lançado em abril e também disponível no Globoplay.  
 
“A série mostra como a compra de vacinas de laboratórios renomados foi retardada, enquanto o governo tratava com mercadores oportunistas e empresas que ofereciam vacinas menos conhecidas, mais caras e sem aprovação da Anvisa. Tivemos acesso a áreas exclusivas da CPI. Fizemos entrevistas exclusivas no Brasil e nos Estados Unidos com os principais envolvidos nos dois casos: da AstraZeneca e da Covaxin. Alguns nunca tinham falado à imprensa sobre essa história”, adianta Álvaro Pereira Jr.
 
Nos Estados Unidos, a equipe entrevista personagens da negociação de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca que nunca se concretizou. No Brasil, mergulha nos bastidores da CPI, com seus depoimentos e revelações. Álvaro Pereira Júnior conversa com o deputado federal Luis Miranda e o irmão dele, Luis Ricardo, funcionário do Ministério da Saúde, responsáveis por denúncias sobre pressões para a liberação de um contrato para compra da vacina indiana Covaxin, que incluía um pagamento antecipado de US$ 45 milhões.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato