Partituras celebra o 7 de setembro com especial "A Música da Independência" neste domingo

Divulgação

A TV Brasil exibe uma edição especial do programa Partituras neste domingo (5), às 22h30, com o espetáculo "A Música da Independência". A produção temática, realizada pelo Projeto Musica Brasilis, abre a semana em que se comemora o 7 de setembro.

Essa apresentação traz peças dos principais compositores do período em que se inaugura os repertórios de câmara no Brasil. O musical contempla obras de D. Pedro I, além de composições de José Maurício Nunes Garcia, Marcos Portugal e Sigismund Neukomm.

O repertório é executado por Rosana Lanzelotte (pianoforte), Tomaz Soares (violino) e Marcus Ribeiro (cello). As peças musicais são contextualizadas pela narração do ator e cantor Adam Lee que entoa o "Hino da Independência" e interpreta o imperador D. Pedro I. A iniciativa celebra os 200 anos da independência a serem completados em 2022.

O espetáculo exibido pela emissora pública integra o festival Baroque in Rio 2021. O especial foi gravado na Ordem Terceira de São Francisco da Penitência (1773), uma das mais belas igrejas barrocas do Rio de Janeiro. O estilo da arquitetura se destaca e chama a atenção pela exuberância.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem