Partituras celebra o 7 de setembro com especial "A Música da Independência" neste domingo

Divulgação

A TV Brasil exibe uma edição especial do programa Partituras neste domingo (5), às 22h30, com o espetáculo "A Música da Independência". A produção temática, realizada pelo Projeto Musica Brasilis, abre a semana em que se comemora o 7 de setembro.

Essa apresentação traz peças dos principais compositores do período em que se inaugura os repertórios de câmara no Brasil. O musical contempla obras de D. Pedro I, além de composições de José Maurício Nunes Garcia, Marcos Portugal e Sigismund Neukomm.

O repertório é executado por Rosana Lanzelotte (pianoforte), Tomaz Soares (violino) e Marcus Ribeiro (cello). As peças musicais são contextualizadas pela narração do ator e cantor Adam Lee que entoa o "Hino da Independência" e interpreta o imperador D. Pedro I. A iniciativa celebra os 200 anos da independência a serem completados em 2022.

O espetáculo exibido pela emissora pública integra o festival Baroque in Rio 2021. O especial foi gravado na Ordem Terceira de São Francisco da Penitência (1773), uma das mais belas igrejas barrocas do Rio de Janeiro. O estilo da arquitetura se destaca e chama a atenção pela exuberância.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato