'Profissão Repórter' mostra a batalha de quem aguarda na fila por um transplante

Divulgação Globo

A pandemia de covid-19 deixou ainda mais longa a espera de pessoas que aguardam por transplantes e colocou na fila por um pulmão pacientes afetados pelo coronavírus. O 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 7, acompanha a história de brasileiros que travam uma batalha diária pela sobrevivência aguardando uma resposta positiva dos hospitais. 
 
Caco Barcellos conhece a história de dois pacientes que foram infectados pela doença e tiveram que passar por um transplante de pulmão. Também no programa desta semana, a equipe do ‘Profissão Repórter’ conta a história de Lorena dos Santos, uma criança de apenas cinco anos que, há dois, aguarda um coração. Bárbara, a mãe de Lorena, soube do diagnóstico da filha ainda na gravidez, durante o ultrassom para descobrir o sexo do bebê. Lorena nasceu com uma doença cardíaca grave, que enfraquece os músculos do coração, prejudicando a respiração e o crescimento. Sua rotina é bem diferente da de outras crianças e inclui consultas frequentes com cardiologistas, pediatras, endocrinologistas e geneticistas. Como tem dificuldade para engolir comprimidos, toda manhã, a mãe precisa diluir as medicações. Apesar das dificuldades, Lorena não perde o bom humor e a esperança de ganhar um novo coração.
 
O 'Profissão Repórter' vai ao ar nesta terça-feira, dia 7, logo após ‘Verdades Secretas’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem