Projeto Originalidade do Globoplay proporciona imersão em conteúdo de acervo da Globo

Divulgação Globo

A paixão do brasileiro por novelas e séries é antiga e, ao longo dos seus 56 anos, a Globo fez parte da vida de muita gente com a sua dramaturgia, marcando gerações. Até hoje, as produções despertam memórias afetivas no público, além de curiosidade em quem não acompanhou as exibições originais dos produtos. Atenta à relevância desse acervo nostálgico, o Globoplay vem trabalhando desde o final do ano passado no projeto Originalidade, que tem como objetivo oferecer para o assinante conteúdos de acervo exatamente como foram exibidos na TV aberta, além de melhorar a resolução em relação ao material que já estava disponível na plataforma anteriormente. É um convite à imersão ao que foi ao ar à época com a melhor experiência possível. 
 
O processo de resgate de todos os elementos que fizeram parte da exibição original é um trabalho que envolve uma vasta pesquisa e que está sendo realizado de forma progressiva. A intenção do Globoplay é oferecer a melhor experiência de consumo desses conteúdos, promovendo uma conexão com a memória do espectador que acompanhou as produções em suas exibições originais, assim como apresentar para novos públicos o conteúdo em seu formato original. 
 
É um trabalho complexo que exige uma revisão cuidadosa de todo o material original do acervo, adequando-o à evolução tecnológica de devices, tamanhos de tela e disponibilidade de banda. Tudo isso preservando as características originais dos produtos, como abertura, vinhetas, encerramento e relação de aspecto, tudo adequado à resolução full HD. Ou seja, conteúdos exibidos na TV em SD são regenerados no Globoplay mantendo a experiência original em 4x3. Nos casos de conteúdos produzidos e armazenados em HD, eles são exibidos na qualidade original. 
 
Entre os conteúdos que já passaram pelo Projeto Originalidade e que tiveram sua qualidade melhorada, com aberturas e vinhetas originais, estão ‘Fina Estampa’, ‘Ti-ti-ti’, ‘A Vida da Gente’, ‘Insensato Coração’, ‘Cordel Encantado’, ‘As Brasileiras’, ‘Morde e Assopra’, ‘Passione’, ‘O Astro’, ‘Caras e Bocas’, ‘Malhação 2010’, ‘Aquele Beijo’, ‘Malhação 2011’, ‘Tempos Modernos’, ‘Amor em 4 Atos’, ‘Batendo Ponto’, ‘Lara com Z’, ‘Dercy de Verdade’, ‘Divã’, ‘A Mulher Invisível’, ‘O Brado Retumbante’, ‘As Aventuras do Didi’, ‘A Cura’, ‘Macho Man’ e ‘Homens de Bem’.
 
Novos conteúdos estão previstos para outubro no Projeto Originalidade: ‘Tapas e Beijos’ (2ª a 5ª temporadas), ‘A Grande Família’ (12ª a 14ª temporadas), ‘Acampamento de Férias’ (2ª temporada), ‘Louco por Elas’ e ‘Doce de Mãe’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato