Projeto Originalidade do Globoplay proporciona imersão em conteúdo de acervo da Globo

Divulgação Globo

A paixão do brasileiro por novelas e séries é antiga e, ao longo dos seus 56 anos, a Globo fez parte da vida de muita gente com a sua dramaturgia, marcando gerações. Até hoje, as produções despertam memórias afetivas no público, além de curiosidade em quem não acompanhou as exibições originais dos produtos. Atenta à relevância desse acervo nostálgico, o Globoplay vem trabalhando desde o final do ano passado no projeto Originalidade, que tem como objetivo oferecer para o assinante conteúdos de acervo exatamente como foram exibidos na TV aberta, além de melhorar a resolução em relação ao material que já estava disponível na plataforma anteriormente. É um convite à imersão ao que foi ao ar à época com a melhor experiência possível. 
 
O processo de resgate de todos os elementos que fizeram parte da exibição original é um trabalho que envolve uma vasta pesquisa e que está sendo realizado de forma progressiva. A intenção do Globoplay é oferecer a melhor experiência de consumo desses conteúdos, promovendo uma conexão com a memória do espectador que acompanhou as produções em suas exibições originais, assim como apresentar para novos públicos o conteúdo em seu formato original. 
 
É um trabalho complexo que exige uma revisão cuidadosa de todo o material original do acervo, adequando-o à evolução tecnológica de devices, tamanhos de tela e disponibilidade de banda. Tudo isso preservando as características originais dos produtos, como abertura, vinhetas, encerramento e relação de aspecto, tudo adequado à resolução full HD. Ou seja, conteúdos exibidos na TV em SD são regenerados no Globoplay mantendo a experiência original em 4x3. Nos casos de conteúdos produzidos e armazenados em HD, eles são exibidos na qualidade original. 
 
Entre os conteúdos que já passaram pelo Projeto Originalidade e que tiveram sua qualidade melhorada, com aberturas e vinhetas originais, estão ‘Fina Estampa’, ‘Ti-ti-ti’, ‘A Vida da Gente’, ‘Insensato Coração’, ‘Cordel Encantado’, ‘As Brasileiras’, ‘Morde e Assopra’, ‘Passione’, ‘O Astro’, ‘Caras e Bocas’, ‘Malhação 2010’, ‘Aquele Beijo’, ‘Malhação 2011’, ‘Tempos Modernos’, ‘Amor em 4 Atos’, ‘Batendo Ponto’, ‘Lara com Z’, ‘Dercy de Verdade’, ‘Divã’, ‘A Mulher Invisível’, ‘O Brado Retumbante’, ‘As Aventuras do Didi’, ‘A Cura’, ‘Macho Man’ e ‘Homens de Bem’.
 
Novos conteúdos estão previstos para outubro no Projeto Originalidade: ‘Tapas e Beijos’ (2ª a 5ª temporadas), ‘A Grande Família’ (12ª a 14ª temporadas), ‘Acampamento de Férias’ (2ª temporada), ‘Louco por Elas’ e ‘Doce de Mãe’. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem