Rincon Sapiência está no Metrópolis desta sexta-feira na TV Cultura

Créditos: Narriman Romeiro

O Metrópolis desta sexta-feira (3/9) recebe o MC, produtor musical e empresário Rincon Sapiência, que apresenta single e videoclipe celebrativos com parceria na música e no signo solar. A atração também exibe o dossiê #Bienal34, que celebra a 34ª Bienal Internacional de Artes. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar a partir das 19h20, na TV Cultura.

No programa, Rincon Sapiência conta sobre o lançamento da faixa SOL, com participação de Marissol Mwaba, que também assim a composição. A música conta com videoclipe codirigido por Marshall Farias e Rincon, além de ter sido filmado num raro dia quente de agosto, na zona leste da capital paulista.

No dossiê, o Metrópolis fala sobre a 34ª Bienal, que tem como tema "Faz Escuro Mas Eu Canto", verso do poeta amazonense Thiago de Mello, publicado em 1965. A partir disso, reconhece a urgência dos problemas que desafiam a vida no mundo atual, e que a pandemia tornou ainda mais urgentes e dramáticos, enquanto reivindica a necessidade da arte como um campo de encontro, resistência, ruptura e transformação.

A conversa começa com Regina Silveira, artista que explora temas em suas obras que passam pela composição da imagem, reinvenção da representação, poder e política. Na edição, ela conta sobre a obra Labirinto, que discute sobre a presença da violência por toda parte. E continua com Uýra, artista/personagem não-binário, de Santarém. "Me montar de Uýra tem sido cura constante e necessária", declara o biólogo Emerson Pontes, que por meio de Uýra também atua enaltecendo a cultura indígena, propõe debates sobre conservação ambiental e lança luz sobre as comunidades LGBTQIA+ .

Rumo ao final, o programa apresenta reportagem sobre O Diário de Chaves, livro de Roberto Gómez Bolaños, lançado no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim. A obra revela diversas informações estendidas sobre a série de TV e inclui registros de Florinda Meza, esposa de Bolaños, sobre a trajetória do elenco em apresentações por diversos países.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato