Rodrigo Fagundes conta como Nelito marcou sua carreira

Divulgação

Foram muitas as referências de Rodrigo Fagundes para montar seu inesquecível Nelito, destaque na edição especial de 'Pega Pega'. “Misturei detalhes de personagens de filmes e séries que assisti, passando por Claude Troisgros e Batista, e o Audálio, mais conhecido como Poliana, de ‘Vale Tudo’ (Pedro Paulo Rangel)”, descreve o artista, que guarda de recordação a casaca do uniforme do personagem, o fiel mordomo e amigo inseparável de Pedrinho Guimarães, ainda com o pin do Carioca Palace.  
  
“Nelito tem uma importância gigante na minha carreira, porque considero minha estreia em novela, gênero que amo assistir. Tive muitas oportunidades de dosar comédia e drama no decorrer da trama”, explica Rodrigo. Durante o papo em que fala da trama e de seu personagem, o ator ainda relembra o carinho dos fãs na época da primeira exibição de ‘Pega Pega’ e brinca: “O público me abraçou de uma forma tão carinhosa, todos queriam levar Nelito para casa. E se me chamassem, eu iria mesmo”.   
  
‘Pega Pega’ é escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luis Felipe Sá, Noa Bressane, e direção geral de Marcus Figueiredo.  
   
Entrevista Rodrigo Fagundes  
  
Qual a importância do Nelito na sua carreira?   
Nelito tem uma importância gigante na minha carreira, porque considero ‘Pega Pega’ minha estreia em novela, gênero que amo assistir, e onde tive muitas oportunidades de dosar comédia e drama no decorrer da trama. Pude experimentar outras temperaturas de interpretação, até na comédia, numa trama envolvente, com graça e sofisticação do texto e direção, que nos davam um suporte e estímulo como nunca vi antes. E o público me abraçou de uma forma tão carinhosa, todos queriam levar Nelito para casa. E se me chamassem, eu iria mesmo. Qualquer momento dessa novela, revejo com muito prazer e saudade, foi muito especial.   
   
O que mais te marcou na época das gravações da novela? Qual a principal lembrança que ficou do trabalho?   
O entrosamento da equipe, elenco, direção e texto. Brincava que não éramos um elenco, mas uma trupe. Não tinha bastidor, tinha coxia. Fiz amigos que levarei para o resto da vida. Éramos felizes e sabíamos. Difícil só é ver cenas da dona Nicette, de quem fiquei muito amigo e faz uma falta imensa na minha vida. Estar perto de ídolos que cresci vendo na TV talvez seja a melhor lembrança que levo da novela, pois ficamos amigos e trocamos muito até hoje.   
   
Guarda alguma recordação do personagem, como peça de roupa ou objeto?   
Sim! A casaca do uniforme do Nelito de mordomo, ainda com o pin do Carioca Palace. Na época, perguntei se podia ficar com uma lembrança, pelo amor que tinha por esse trabalho. Está guardadinha aqui.   
   
Como você se preparou para interpretar o Nelito?   
Misturei detalhes de personagens de filmes e séries que assisti, passando por Claude Troisgros e Batista, e o Audálio, mais conhecido como Poliana, de ‘Vale Tudo’ (Pedro Paulo Rangel). Mais a preparação que fiz nos hotéis, vivências para aprender a fazer os ovos benedict do Pedrinho, e com o próprio Marcos Caruso. Através de improvisações, pude mapear um pouco como seria esse personagem tão rico que Claudia Souto escreveu pensando em mim. Isso é luxo! Fui muito feliz e Nelito até hoje é lembrado por quem me acompanha e curte meu trabalho. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato