SBT cresce 65% em audiência e bate recorde na Champions League com PSG e Manchester City

Reprodução

Na tarde desta terça-feira, dia 28/09, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Manchester City, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, direto do 'Parc des Princes', em Paris, e registrou a maior audiência desde o início da cobertura da mais importante competição de clubes de futebol de todo o mundo.

Com narração de Luiz Alano, comentários de Mauro Cézar Pereira, análise de arbitragem de Nadine Basttos, a transmissão do duelo entre o time francês liderado por Mbappé, Lionel Messi e Neymar contra o time inglês comandado pelo técnico Pep Guardiola alcançou 6,3 pontos de média, 13% de share e 9,4 pontos de pico, garantindo a vice-liderança na Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, das 16h às 17h55, a emissora terceira colocada marcou 5,9 de média e a líder fechou com 13,3.

O índice do SBT foi 65% superior ao registrado pela emissora na estreia da cobertura da Champions League, quando marcou 3,8 pontos com a transmissão de PSV Eindhoven e Benfica, no dia 24 de agosto.

Em relação à exibição do segundo jogo entre Barcelona e Bayern de Munique, no dia 14 de setembro, o SBT obteve um acréscimo de 48%. Na ocasião, a emissora registrou 4,3 pontos de média.

Somente no horário da transmissão de Paris Saint-Germain e Manchester City o SBT alcançou 1,1 milhão de lares e 1,4 milhão de pessoas.

O jogo

O Paris Saint-Germain venceu o Manchester City por 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo A da UEFA Champions League. Idrissa Gueye e Lionel Messi marcaram para garantir o resultado positivo no duelo realizado Parc des Princes, em Paris.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain assume a primeira colocação do grupo, com quatro pontos conquistados, mesmo número do Club Brugge, que venceu o Red Bull Leipzig no outro jogo do grupo. O Manchester City ocupa a terceira colocação, com três pontos conquistados.

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato