Série Segundo Take estreia na TV Brasil com homenagem a clássicos do cinema

Divulgação

Recriar cenas antológicas do cinema nacional sob o olhar de outros profissionais da sétima arte é a proposta do seriado documental inédito Segundo Take, que estreia na TV Brasil neste sábado (25), às 22h. Ao longo de 13 episódios, diretores e atores dividem com o público suas paixões cinematográficas e seus processos criativos ao refilmarem o trecho de uma obra escolhida. 

Em uma homenagem a clássicos do cinema brasileiro, as recriações são feitas em estilo minimalista, com especial atenção à dramaturgia e à liberdade criativa para que diretores e atores deem uma nova cara à cena. O resultado dessa parceria é uma experiência única tanto para os artistas envolvidos quanto para os amantes do cinema.

Durante a série, que terá exibição semanal na emissora pública, são mostradas novas versões para trechos dos filmes “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, com Walter Carvalho; “A Lira do Delírio”, com Lírio Ferreira; “O Bandido da Luz Vermelha”, com Helena Ignez; “Santiago”, com Esmir Filho; “Eles Não Usam Black-tie”, com Jeferson De; “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil”, com Tata Amaral; “Vidas Secas”, com Paulo Caldas; “Noite Vazia”, com Eduardo Nunes; “O Ébrio”, com Tatiana Lohmann; “Eu te Amo”, com Marcos Jorge; “Guerra Conjugal”, com Fellipe Barbosa; “Limite”, com Caroline Leone; e “O Pagador de Promessas”, com Cláudio Assis.

Primeiro episódio revive obra-prima de Glauber Rocha

No episódio de estreia de Segundo Take, o diretor Walter Carvalho convida o premiado ator Irandhir Santos para reviver o clássico personagem Corisco do filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964), de Glauber Rocha. 

Em seu depoimento, Irandhir conta que se inspirou nas vozes de Glauber, de Walter e de Othon Bastos, que interpretou originalmente o papel. Já Walter Carvalho, enquanto planeja a nova cena, reflete sobre as possibilidades implicadas na ideia de um segundo take.

Considerado um marco do cinema novo e uma obra-prima de Glauber Rocha, “Deus e o Diabo na Terra do Sol” foi gravado em Monte Santo, na Bahia. Em novembro de 2015, o longa-metragem entrou na lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes nacionais de todos os tempos. 

''Deus e o Diabo na Terra do Sol'' representou o Brasil no Festival de Cannes de 1964, na França. A obra foi selecionada para a seção oficial do evento ao lado de "Vidas Secas", de Nelson Pereira dos Santos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato