TV Brasil - Programação de Filmes de 25 de setembro a 03 de outubro

Divulgação

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 25 de setembro a 03 de outubro.

Sábado, 25 de setembro

Cine Retrô – O Jeca e a Freira
18h30, na TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia: 1968. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro.

Em uma fazenda localizada numa cidadezinha no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos. Ele se afeiçoa a menina como se fosse sua própria filha.

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

Neste longa, o humorista Amácio Mazzaropi vive o protagonista e também dirige a comédia.

Reprise. 102 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 18h30

Domingo, 26 de setembro

Sessão Família – Eu e Minha Irmã – A Trajetória das Irmãs Galvão
09h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia: 2017. Gênero: documentário. Direção: Thiago Rosente. Elenco: Mary Galvão, Marilene Galvão, Maria Galvão, Renato Teixeira, Daniel, Chitãozinho e Xororó, Mario Campanha, Toni Gomide, Salomão Esper, Lorem Carvalho, José Hamilton Ribeiro.

O documentário retrata os momentos mais marcantes de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, em seus 70 anos de carreira e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias de hoje, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro.

A trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passem.

Dirigido por Thiago Rosente, o documentário inclui imagens de acervo e depoimentos de várias personalidades do universo artístico sobre as irmãs Galvão. A carreira da dupla é contada em relatos de Renato Teixeira, Chitãozinho & Xororó, Daniel e de outros nomes. Os convidados enaltecem e ratificam a importância da dupla feminina para a construção do imaginário coletivo sobre a música caipira.

Reprise. 80 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 09h00

Domingo, 26 de setembro

Sessão Família – Uma Grande Amizade
14h00, na TV Brasil

Título original: Saving Flora. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama. Direção: Mark Taylor. Roteiro: David Moss e Mark Taylor.

Flora é um elefante fêmea de circo que não consegue mais realizar seus truques. Na noite anterior à data marcada para sua eutanásia, a filha do dono do circo, Dawn, de 14 anos, foge do circo com Flora.

Agora, tudo o que há entre eles e o santuário de animais – onde Flora poderá viver em paz – são duzentos quilômetros de bosques, um rio turbulento e dois caçadores de elefantes. Apenas uma verdadeira amizade pode oferecer a força necessária para a menina e o elefante superarem os riscos.

Ambas encaram os desafios e lidam com os perigos que encontram pela frente em busca da liberdade. Na reserva natural, Flora finalmente poderá conseguir a proteção em uma área em que vive uma manada de elefantes selvagens.

Reprise. 95 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 14h00

Domingo, 26 de setembro

Sessão Família – Casinha Pequenina
22h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1963. Gênero: comédia. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Tarcísio Meira, Edgard Franco, Astrogildo Filho, Guy Loup, Luis Gustavo, Marly Marley, Marina Freire, Ingrid Tobias.

Considerado a obra-prima de Amácio Mazzaropi, o filme "Casinha Pequenina" traz um elenco de estrelas e marca a estreia de Tarcísio Meira no cinema. A trama tem o fim da escravidão como pano de fundo e mostra a luta contra os interesses dos senhores de engenho.

Na época do Brasil colonial, o rico fazendeiro escravista Coronel Pedro (Roberto Duval) leva uma vida repleta de crimes e assassinatos. Apesar disso, sua mulher e filhos não conhecem sua extensa ficha criminal.

Os problemas do proprietário de terras começam ao ser chantageado por Carlota (Marly Marley), mulher que testemunhou os capangas dele matarem outro homem. Ela ameaça contar tudo para a polícia caso o homem não providencie um bom casamento para a filha dela, Inês.

Para se livrar da testemunha, o fazendeiro envolve um casal de colonos, Chico (Amácio Mazzaropi) e Fifica (Geny Prado) num plano. Coronel Pedro apresenta o filho deles, Nestor (Tarcísio Meira), como um ricaço da região para Inês. O rapaz acaba se apaixonando pela moça.

Mesmo assim, os pais do jovem desconfiam bastante da nova namorada dele. É nesse ínterim que se estabelece um grande clima de conflito na família. O amigo Bento (Luís Gustavo), que trabalha com Nestor na fazenda, descobre o segredo.

Namorado de Ivone (Ingrid Tobias), Bento quer contar para Nestor sobre o golpe de Inês, a falsa sobrinha do Coronel Pedro. Ele tenta convencer o amigo a não se casar e busca a todo o curso abrir os olhos de Nestor para toda a farsa.

Reprise. 95 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 22h00

Domingo, 26 de setembro

Cine Retrô – O Corintiano
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 26/9, para segunda-feira, dia 27/9)

País: Brasil. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco.

Em "O Corintiano", Amacio Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.

Reprise. 98 min.

Classificação Indicativa: Livre.

Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 26/9, para segunda-feira, dia 27/9)

Segunda-feira, 27 de setembro

Sessão Família – Guiados pelo Coração
13h00, na TV Brasil

Título original: Le coeur en braile. País: França. Ano: 2016. Gênero: drama, comédia. Direção: Michel Boujenah. Elenco: Alix Vaillot, Jean-Stan Du Pac, Charles Berling. 

A trama acompanha a amizade da talentosa violoncelista Marie (Alix Vaillot) que ajuda Victor (Jean-Stan Du Pac) a melhorar as notas no colégio. Quando ela começa a perder a visão, o garoto faz de tudo para que ninguém perceba.

Ótima aluna na escola, Marie tem de 12 anos e sonha ingressar em um importante conservatório para se tornar musicista. Ninguém sabe, porém, que a menina sofre de uma doença que afeta sua capacidade de enxergar.

Embora sua visão seja boa o suficiente para levar uma vida mais ou menos normal naquele momento, Marie está consciente de que um dia pode ficar na completa escuridão. Quando seus pais preocupados pensam em mandá-la a uma instituição de ensino para deficientes visuais, a jovem percebe que o sonho da sua vida pode estar em risco.

Junto com o amigo Victor, ela tenta desafiar seu destino. A estima entre eles cresce à medida que Marie contribui no aprendizado escolar do menino que se apaixona ela sem saber que Marie está perdendo a visão devido a uma doença.

Quando a adolescente revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois jovens: Marie faz as lições de casa com o menino enquanto ela se tornar os olhos da garota. Assim, Victor a ajuda a esconder sua doença para que Marie possa ingressar em um renomado conservatório de música.

Reprise. 85 min.

Classificação Indicativa: 10 anos.

Horário: 13h00

Segunda-feira, 27 de setembro

Cine DOC – Mussum, um Filme do Cacildis
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 27/9, para terça-feira, dia 28/9)
País: Brasil. Ano: 2019. Gênero: documentário. Direção: Susanna Lira. Narração: Lázaro Ramos.

Documentário narra a trajetória do comediante e sambista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", por diferentes ângulos. Revela facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua talentosa participação no programa humorístico "Os Trapalhões".

Com voz potente e molejo raro, Mussum integrou o sexteto Os Originais do Samba. Ele é mostrado no filme em gravações daquele tempo em performances musicais. O saudoso artista também é lembrado por seu carisma e presença de palco com cenas dele em ação na televisão e no cinema com a trupe formada ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

Por trás de sua persona divertida e brincalhona, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos. Com direção da cineasta Susanna Lira, o documentário narrado por Lázaro Ramos tem trilha sonora original de Pretinho da Serrinha. A produção conta com depoimentos de fãs, familiares e personalidades como Renato Aragão e Dedé Santana.

Reprise. 75 min.

Classificação Indicativa: Livre.

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 27/9, para terça-feira, dia 28/9)

Terça-feira, 28 de setembro

Sessão Família – O Segredo dos Diamantes
13h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: aventura infanto-juvenil. Direção: Helvécio Ratton. Elenco: Dira Paes, Rui Rezende, Rodolfo Vaz, Manoelita Lustosa, Matheus Abreu, Rachel Pimentel e Alberto Gouvea.

Ângelo (Matheus Abreu), um garoto de 14 anos, tem a ajuda de dois amigos em busca de um tesouro do século XVIII para salvar a vida do pai. O menino vai enfrentar desafios para alcançar seu objetivo. A saga do garoto inclui um imprevisto com a família antes de Ângelo chegar à casa da avó (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais.

A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes.

Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo parte nessa incrível aventura com seus amigos Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouveia) para conseguir alcançar o objetivo.

Com direção do experiente cineasta Helvécio Ratton, a trama de aventura tem a atriz Dira Paes no elenco principal. Ela interpreta a mãe do protagonista na obra que foi reconhecida pelo público e crítica. A produção foi premiada na categoria Melhor Longa-Metragem do Júri Popular no 42º Festival de Gramado.

Reprise. 86 min.

Classificação Indicativa: 10 anos.

Horário: 13h00

Terça-feira, 28 de setembro

Cine Retrô – O Puritano da Rua Augusta
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 21/9, para quarta-feira, dia 22/9)

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire, Elizabeth Hartmann, Edgard Franco.

O comediante Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Punduroso, um pai de família extremamente conservador. Ele deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar.

Após sofrer um ataque do coração, nada mais vai ser como antes: o protagonista passa a se comportar como um jovem outra vez, muda o cabelo, as roupas e até o gosto pela música.

Reprise. 102 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 21/9, para quarta-feira, dia 22/9)

Quarta-feira, 29 de setembro

Sessão Família – Uma Grande Amizade
13h00, na TV Brasil
Título original: Saving Flora. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama. Direção: Mark Taylor. Roteiro: David Moss e Mark Taylor.

Flora é um elefante fêmea de circo que não consegue mais realizar seus truques. Na noite anterior à data marcada para sua eutanásia, a filha do dono do circo, Dawn, de 14 anos, foge do circo com Flora.

Agora, tudo o que há entre eles e o santuário de animais – onde Flora poderá viver em paz – são duzentos quilômetros de bosques, um rio turbulento e dois caçadores de elefantes. Apenas uma verdadeira amizade pode oferecer a força necessária para a menina e o elefante superarem os riscos.

Ambas encaram os desafios e lidam com os perigos que encontram pela frente em busca da liberdade. Na reserva natural, Flora finalmente poderá conseguir a proteção em uma área em que vive uma manada de elefantes selvagens.

Reprise. 95 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 13h00

Quinta-feira, 30 de setembro

Sessão Família – O Corintiano
13h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco.

Em "O Corintiano", Amacio Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.

Reprise. 98 min.
Classificação Indicativa: Livre.
Horário: 13h00

Quinta-feira, 30 de setembro

Cine Retrô – Alegria de Viver
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 30/9, para sexta-feira, dia 1/10)

País: Brasil. Ano: 1958. Gênero: comédia musical. Direção: Victor Lima. Roteiro: Victor Lima e Haroldo Barbosa. Elenco: Ankito, Grande Otelo, Renata Fronzi, Renato Restier, Bill Farr, Costinha, Zezé Macedo, Carlos Costa, Duarte de Moraes, Pedro Dias.

Maria Xangai (Renata Fronzi) e seu namorado, Juca Moleza (Renato Restier), são vigaristas do subúrbio carioca. O casal costuma se encontrar em uma popular casa de dança próxima à favela e armam um plano para se passarem por pessoas ricas.

Eles fingem ser o senhor e a Madame Caxangai, os novos milionários da cidade. A dupla de farsantes atraí um joalheiro para uma "festa da sociedade" numa mansão que alugam. Maria Xangai e Juca Moleza preparam um grande evento no local em que as joias serão exibidas como em uma passarela.

Tudo acontece conforme o planejado até que Peteleco (Ankito) e Laurindo (Grande Otelo) aparecem na festa pedindo dinheiro para sua escola de samba. Peteleco acaba engolindo um grande diamante – que pensava ser um doce – levado pelo joalheiro Fininho. Peteleco é aprisionado até conseguir expelir o diamante por suas entranhas, o que demora algum tempo.

Desconfiados dos novos ricaços, dois investigadores da polícia (Bill Farr e Costinha) acreditam que há algo errado com a festa. Por isso, eles decidem se infiltram no evento e aparecer na casa para desmascarar os supostos grã-finos. Os oficiais querem fazer o possível para descobrir quem são os larápios.

Com direção de Victor Lima, "É de Chuá" conta 16 números musicais, com participação de personalidades como Nelson Gonçalves, Jamelão e Agostinho dos Santos (acompanhados do Conjuto Marabá), Emilinha Borba, a dupla de palhaços Carequinha e Fred (com Altamiro Carrilho), Linda Batista, Dircinha Batista, Ruy Rey e Orquestra, Jorge Goulart, Joel de Almeida (acompanhado de Jupira e suas cabrochas), Trio de Ouro, Carlos Augusto e Gilberto Alves.

Reprise. 99 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 30/9, para sexta-feira, dia 1/10)

Sexta-feira, 1º de outubro

Sessão Família – Bons de Bico
13h00, na TV Brasil
Título original: Free Birds. País: Estados Unidos. Ano: 2013. Gênero: animação. Direção: Jimmy Hayward.

Rivais, Reggie e Jake são dois perus que realmente não se relacionam bem. Apesar disso, eles são obrigados a colocar as diferenças de lado em prol de um bem maior assim. A dupla vai embarcar em uma aventura bastante inusitada ao viajar no tempo para mudar os rumos da História. Eles devem tentar eliminar o peru do cardápio tradicional das festas de fim de ano.

Considerado um bicho diferente, Reggie não se sente como as outras aves do sítio em que vive. Ele percebe que os fazendeiros estão apenas engordando os animais para devorá-los mais tarde, mas ninguém presta atenção no que o peru diz.

Quando chega a sua vez de ser morto no Dia de Ação de Graças, Reggie tem sorte, pois é poupado pelo presidente dos Estados Unidos e adotado por sua filhinha, levando então uma vida de conforto e mordomias.

Um dia, Reggie é buscado por Jake, um peru corajoso que recebeu ordens superiores para resgatá-lo. Segundo os planos, os dois animais devem entrar em uma máquina do tempo, voltar no século XVII e impedir que os colonos americanos tenham a ideia de matar perus nas festas de fim de ano.

Reggie não tem a menor intenção de fazer a viagem, mas é obrigado por Jake a aceitar a aventura. Quando volta no tempo, a dupla vai conhecer um mundo cheio de perigos, incluindo cães selvagens e caçadores de perus, mas também novas amizades e amores.

Reprise. 91 min.

Classificação Indicativa: Livre.

Horário: 13h00

Sexta-feira, 1º de outubro

Cine Nacional – Uma Loucura de Mulher
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta-feira, dia 1º/10, para sábado, dia 2/10)

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: comédia. Direção: Marcus Ligocki. Elenco: Mariana Ximenes, Bruno Garcia, Miá Mello, Sergio Guizé, Guida Vianna, Luiz Carlos Miele, Zéu Britto, Augusto Madeira, Claudio Mendes, Erom Cordeiro, Roberta Gualda, Ildi Silva

Lúcia (Mariana Ximenes) é uma ex-bailarina que abandonou os palcos, sua grande paixão, por conta da carreira do marido Gero (Bruno Garcia), um político deslumbrado com a possibilidade de se tornar governador. O casal tem uma briga séria na festa de lançamento da candidatura de Gero.

Cercada de pessoas em quem não pode confiar, Lúcia é acusada de estar com a sanidade mental abalada. A esposa do político se lança em uma fuga para não ser levada a uma clínica psiquiátrica e acaba no Rio de Janeiro, na casa de seu falecido pai, lugar para o qual havia prometido que jamais voltaria.

Confusa, Lúcia viaja ao Rio de Janeiro e se esconde em um apartamento onde passou parte da juventude. Ali, ela reencontra uma antiga vizinha e seu primeiro namorado, pessoas que podem mudar o rumo da sua vida.

É no Rio, onde viveu a infância e parte da adolescência, que Lúcia vai recuperar suas lembranças e reencontrar partes importantes de sua vida que haviam se perdido com o tempo. Procurada por Gero, sob a pressão da irreverente vizinha Rita (Guida Vianna) e diante das fantasias provocadas por seu primeiro amor, Dr. Paulo Raposo (Sérgio Guizé), Lúcia vai reassumir as rédeas da sua vida.

"Uma Loucura de Mulher" registra ainda um dos últimos momentos do ator Luiz Carlos Miele no audiovisual brasileiro. No papel do senador Waldomiro, encarregado por avalizar a candidatura de Gero, Miele protagoniza uma das cenas mais marcantes do filme: a do comportamento abusivo contra a personagem de Mariana Ximenes.

Reprise. 92 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de sexta-feira, dia 1º/10, para sábado, dia 2/10)

Sábado, 2 de outubro

Cine Retrô – Zé do Periquito
18h30, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1960. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Ismar Porto. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Nena Viana, Amélia Bittencourt.

Em "Zé do Periquito", Amácio Mazzaropi interpreta Genó, um tímido e pobre jardineiro de um colégio que se encanta por uma das alunas, Carmem. A jovem é filha de um empresário bem-sucedido que passa por dificuldades financeiras.

Para poder conquistar a moça, Genó deixa o emprego de jardineiro e vai para outra cidade onde trabalha com seu realejo em busca de dinheiro. O realejo fica famoso e, em pouco tempo, Genó consegue uma pequena fortuna.

As filmagens foram realizadas nos Estúdios da Vera Cruz, com locações em Santos. O longa conta ainda com números musicais de Mazzaropi, Agnaldo Rayol e Hebe Camargo, Cely Campello, Tony Campello, George Freedman, Paulo Molin e Carlão.

Reprise. 100 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 18h30

Domingo, 3 de outubro

Sessão Família – O Segredo do Vale da Lua
14h00, na TV Brasil

Título original: The Secret of Moonacre. País: Reino Unido. Ano: 2008. Gênero: aventura. Direção: Gábor Csupó. Elenco: Dakota Blue Richards, Ioan Gruffudd, Tim Curry, Natascha McElhone e Juliet Stevenson, Michael Webber.

Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que após a morte de seu pai, precisa se mudar da mansão luxuosa em que mora com várias mordomias para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioso Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima a sua nova residência, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale.

Em um mundo misterioso e cheio de disputas de interesse e poder entre o tio e a sinistra família de Coeur De Noir, a jovem descobre que ela é o centro de tudo, uma vez que é a última princesa herdeira da linhagem. Bela será guiada por uma legião de estranhos aliados na tentativa de manter a honra de sua família e evitar que o Vale da Lua desapareça para sempre.

Para salvar o local, ela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. A jovem conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), um cozinheiro maluco, a sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), sua babá, e o cão Rufus. No decorrer do filme Bela conhece Robin (Augustus Prew), o mais jovem da família Coeur De Noir, rival da sua, e os dois acabam se afeiçoando um pelo outro, ajudando a salvar o Vale da Lua.

Reprise. 103 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 14h00

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato