Canal Like - Destaques da programação de 31 de outubro a 6 de novembro

Divulgação

Nesta semana, o Canal Like (530 da Claro) traz entrevistas exclusivas, novidades do cinema e super dicas! Filippo Pitanga se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

A semana do Canal Like começa no domingo, às 10h, com Anne Braune contando o que vai rolar de mais legal na TV por assinatura, no VoD e no streaming no Agenda Like. Às 18h, na "Sessão AIC", Filippo Pitanga resgata a história do cinema negro no Brasil, desde antes do cinema novo e até os dias de hoje. 

No "Entrevista Like Em Casa", às 20h, Anne Braune conversa com  Sebastian Eslava, intérprete de Félix, um dos protagonistas da série "MalaYerba", nova produção da Starzplay. O romance "Duna", do jornalista americano Frank Herbert, se transformou em uma superprodução em cartaz nos cinemas brasileiros e o "Nos Cinemas" conta os detalhes do filme no domingo, às 21h.

Na segunda, às 17h, o "Censura Livre" apresenta a emocionante história sobre memória e esquecimento, contada sem dizer uma única palavra no curta "Napo". "Marighella" é um dos filmes nacionais mais aguardados pelo público brasileiro e finalmente chega aos cinemas na quinta, dia 4. O "Nos Cinemas" desse mesmo dia, às 22h, traz as curiosidades sobre a produção, que marca a estreia de Wagner Moura atrás das câmeras, no papel de diretor.

AGENDA LIKE

A programação do Like já começa com as melhores dicas para a semana toda! Anne Braune conta o que vai rolar de mais legal na TV por assinatura, no VoD e no streaming no Agenda Like domingo, dia 31, às 10h. 

O canal Lifetime exibe, a partir de segunda, a sexta temporada de "Pequenas Grandes Mulheres: Atlanta". Na nova leva de episódios, as amigas lidam com a Covid-19 sem descuidarem de suas carreiras, amizades, vidas amorosas e maternidade. Ao mesmo tempo, sofrem com a morte trágica da ex-estrela e amiga, Ashley “Minnie” Ross. Fiel à sua coragem e perseverança, elas encontram uma maneira de continuar e trazer seu humor, talento e força únicos para todos aqueles que encontram em sua jornada.

O campeão de MMA Reiss Gibbons enfrenta seu maior desafio em um combate contra um campeão de WWE que está fazendo sua estreia no mundo das artes marciais mistas. O filme "Lendas dos Ringues" conta essa história na terça, no Space.

A Patrulha Canina está na área e no NOW a partir de quarta em "Patrulha Canina - O Filme!". Quando o maior rival da turma, Humdinger, se torna o Prefeito de Cidade da Aventura e começa a causar problemas, Ryder e seus amigos correm para impedi-lo. Enquanto um filhote precisa encarar seu passado na cidade barulhenta, os heróis ganham a ajuda de uma nova aliada: a esperta basset Liberty. Juntos e equipados com muita tecnologia, a Patrulha Canina luta para salvar os moradores da Cidade da Aventura!

A quarta-feira ainda continua pelo NOW com a chegada de "Escape Room 2: Tensão Máxima". O filme é a sequência do thriller psicológico que foi sucesso de bilheteria e assustou o público por todo o mundo. No novo filme, seis pessoas se encontram presas em uma nova série de escape rooms, buscando o que elas têm em comum para sobreviver.

A série "Planeta Misterioso" chega ao Animal Planet nesta quinta com viagens pelo espaço e pelo tempo em busca de pistas sobre as origens de animais raros. Das exuberantes florestas da Indonésia aos áridos desertos andinos; do Caribe às grandes altitudes da Etiópia; a série empreende jornadas que, com ajuda de alta tecnologia na captação de imagens e de animações que recriam o passado geológico terrestre, reconstituem os principais eventos que deram origem às faunas locais.

O rei do pântano, Troy Landry, retorna à tela do History para uma nova aventura: ajudar os moradores do Mississippi a capturar um monstro lendário que os aterroriza. Na nova série "Mistérios no Pântano", Troy viaja para os Estados Unidos para ajudar outros especialistas a eliminar criaturas hostis, ameaçadoras e misteriosas, desde um crocodilo apelidado de “O Diabo” a um peixe carnívoro do tamanho de um homem. 

Com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Viola Davis e até Alice Braga, a trupe de delinquentes mais degenerados da DC está de volta em "O Esquadrão Suicida"! A missão é reunir um grupo de prisioneiros de alta periculosidade, armar todos até os dentes e jogá-los na remota ilha Corto Maltese. Como sempre, basta um movimento errado e eles vão acabar mortos.

A nova série do A&E, "Animais Que Salvam Vidas", mostra incríveis atos de heroísmo de diferentes tipos de valentes animais. A partir de histórias colhidas de manchetes, vídeos virais, imagens de vigilância e entrevistas com pessoas que foram salvas por animais, a série destaca sustos e resgates, em uma combinação de emoção e adrenalina. Os donos de animais de estimação pensam em seus cães e gatos como membros da família, que fornecem apoio emocional e amor, mas às vezes arriscam tudo para salvar uma vida humana. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 31 de outubro, às 10h
Assista também: terça, dia 2 de novembro, e quinta, dia 4, às 10h

SESSÃO AIC - CINEMA NEGRO NO BRASIL

A "Sessão AIC" de domingo, dia 31, às 18h, resgata a história do cinema negro no Brasil, desde antes do cinema novo e até os dias de hoje. O apresentador Filippo Pitanga fala sobre essa parte da filmografia brasileira que é reconhecida no mundo inteiro, cheia de prêmios e grandes livros e estudos.

Filippo começa falando sobre as importantes décadas de 50 e 60. "A partir das décadas de 50 e 60, nós vamos ter grandes evoluções, como no teatro, com nomes no naipe de Abdias do Nascimento, que vai fundar o Teatro Experimental do Negro. Essa estética e representação cênica nos palcos foi para o cinema com uma das maiores atrizes reveladas naquele momento, Ruth de Souza".

O apresentador também lembra de personalidades que fizeram a diferença e deixaram um legado a favor da representatividade negra nas produções cinematográficas, como Zózimo Bulbul. "Ele levantou importantes questões que a sétima arte brasileira talvez não estivesse pensando antes dele. Esse grande pai do cinema negro brasileiro nos fez questionar se nós teríamos personagens representativos em uma história, se eles estariam ligados à centralidade da trama, se teriam cenas contracenando entre si e que tivessem propriedade da sua própria cultura e identidade e não apenas versando sobre a história dos outros. Fez questionar quanto eles estariam envolvidos na solução do filme e o quanto isso faria parte dos próprios temas que originaram a história". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 31 de outubro, às 18h
Assista também: terça, dia 2 de novembro, e quinta, dia 4, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - MALAYERBA

A série "MalaYerba" estreia no domingo, dia 31, na Starzplay e acompanha a história de Félix, Mariana e Ignacio, três jovens empresários ambiciosos que apostam no mercado da cannabis medicinal, que acaba de ser legalizado na Colômbia. No "Entrevista Like Em Casa" de segunda, dia 1º, às 20h, Anne Braune conversa com  Sebastian Eslava, que interpreta Félix. 

Sebastian conta o porquê de ter aceitado viver Félix e valoriza a equipe de profissionais do filme. "Não é tão comum na Colômbia que tantos elementos se unam para fazer uma série. E nesse caso o roteirista é uma pessoa incrível, muito talentosa; a produtora é uma das melhores do país, eles produzem séries com muita qualidade; os diretores são incríveis. Então eu sabia que seria uma série feita com a melhor qualidade". 

O convidado destaca também o diferencial da série e dos personagens. "Acho que o que faz a série tão especial é a história, o que o roteirista e sua equipe conseguiram fazer, construir personagens tão complexos, com mais de um lado, não são brancos ou pretos, mas têm várias cores. Acho que isso é novo na televisão latina, somos acostumados com personagens que são bons ou maus. Nessa série, todos os personagens são reais, humanos". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 31 de outubro, às 20h
Assista também: terça, dia 2 de novembro, e quinta, dia 4, às 20h

NOS CINEMAS - DUNA

Quando o escritor e jornalista americano Frank Herbert combinou aventura, ecologia, religião e política em seu romance de ficção científica “Duna”, ele iniciou as bases de uma das narrativas épicas mais impressionantes do gênero. O livro se transformou em uma superprodução em cartaz nos cinemas brasileiros e o "Nos Cinemas" conta os detalhes do filme no domingo, dia 31, às 21h. 

A história se passa no futuro distante de 10.091, quando os membros da Casa Atreides são apresentados. Eles vivem no exuberante planeta Caladan, liderado pelo Duque Leto Atreides, vivido por Oscar Isaac. Seu filho, Paul, interpretado por Timothée Chalamet, tem sonhos recorrentes que parecem premonições. Neles, o jovem sempre se vê na companhia da personagem de Zendaya, Chani, com quem nunca esteve na vida.

Uma pista para o que acontece com Paul está na maneira como ele foi criado por sua mãe. Rebecca Ferguson faz o papel de Lady Jessica Atreides, que é membro da irmandade Bene Gesserit, cujas integrantes têm a capacidade de treinar suas mentes para adquirir poderes sobre-humanos. Paul foi treinado nas doutrinas secretas dessa antiga seita. Agora, ele é visto como a esperança para a concretização de um plano tramado há séculos.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 31 de outubro, às 21h
Assista também: terça, dia 2 de novembro, e quinta, dia 4, às 21h

CENSURA LIVRE - NAPO

Depois de viajar o mundo em mais de 60 festivais, o curta "Napo" recolheu a sua coleção de prêmios e está de volta, disponível de graça no YouTube para quem quiser assistir. O "Censura Livre" de segunda, dia 1º, às 17h, apresenta a emocionante história sobre memória e esquecimento, contada sem dizer uma única palavra. 

"Napo" conta a história sensível de um senhorzinho de idade que sofre de Alzheimer. Por causa da doença, ele vai morar com a filha Lenita e o neto João. Aos poucos, a doença faz ele esquecer dos familiares e nem do neto ele é capaz de recordar. Mas é como diz o trailer, tem memórias antigas que ficam pra trás e outras novas que a gente pode construir. 

O garoto João não entende muito bem a doença e arruma um jeito especial de lidar com a situação. Ele tropeça em um álbum cheio de fotografias velhas e transforma as lembranças do avô em desenhos. São esses desenhos que criam um laço entre as duas gerações e renovam as memórias. A mensagem sobre a importância da família e do contato humano é transmitida da maneira mais pura possível, pelos olhos de um menino. O curta fala também da conexão entre as duas pontas da vida - a infância e a velhice.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 1º de novembro, às 17h
Assista também: quarta, dia 3, e sexta, dia 5, às 17h

NOS CINEMAS - MARIGHELLA

"Marighella" é um dos filmes nacionais mais aguardados pelo público brasileiro e finalmente chega aos cinemas na quinta, dia 4. O "Nos Cinemas" desse mesmo dia, às 22h, traz as curiosidades sobre a produção, que marca a estreia de Wagner Moura atrás das câmeras, no papel de diretor.

A cinebiografia de Carlos Marighella pretende lançar alguma luz sobre o ex-deputado, poeta e guerrilheiro, visto como revolucionário por uns e como terrorista por outros. Marighella, que também foi tema de um documentário de Isa Grinspum Ferraz, se tornou o inimigo número um da ditadura militar ao lançar o Manual do Guerrilheiro Urbano. O filme é um thriller político que conta com uma câmera nervosa e mostra boa parte da trajetória de resistência do ícone político até a emboscada policial que sofreu em São Paulo, em novembro de 1969.

O cantor e ator Seu Jorge encarna o personagem-título. Adriana Esteves vive sua esposa que, apesar de parceira, não se envolveu na luta armada. Luiz Carlos Vasconcelos é Branco, outra liderança da guerrilha, enquanto Bruno Gagliasso faz o perverso investigador Lúcio, que persegue Marighella pressionado pelo militar americano interpretado por Charles Paraventi. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 4 de novembro, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato