CNN Plural trará diversidade e inclusão para o centro do debate

Divulgação

Na próxima quarta-feira, 06/10, às 11h30, a Rádio CNN Brasil estreia o quadro CNN Plural. Trata-se de um novo projeto da CNN Brasil que, todas as semanas, no rádio e na TV, abordará temas relacionados à diversidade e inclusão em todos os seus aspectos, como raça, gênero, orientação sexual e minorias, entre outros. Além da rádio, o conteúdo será exibido na TV, no final da tarde do mesmo dia, durante o programa Prime Time. Os programas serão exibidos em todas as outras plataformas do canal.

O quadro terá em média 10 minutos e será apresentado por Sidney Rezende ou Thais Heredia. A mediação e a geração de conteúdo ficarão por conta da jornalista, gerente de conteúdo da CNN Brasil e idealizadora do projeto, Letícia Vidica. Com o projeto CNN Plural, a CNN Brasil busca ampliar ainda mais seu perfil ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), aprofundando a discussão de ações afirmativas e inclusivas que contribuam para a redução das desigualdades e dos preconceitos.

Para a estreia, a Rádio CNN Brasil, abordará a temática ‘Lideranças Negras’. Uma das questões será a disparidade entre a população negra e os cargos de chefia ocupados por essa maioria. Embora mais de 50% da população brasileira seja composta por negros, eles ainda são menos de 30% na liderança das empresas. Para debater tal conteúdo, a CNN contará com a presença de Rachel Maia, autora do livro “Meu caminho até a cadeira número 1”. Rachel foi eleita uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil, tendo fundado em 2018 a RM Consulting, que ajuda empresas a serem mais inclusivas.

“O CNN NO PLURAL nasce da urgência de ampliarmos o diálogo e nossas pautas sobre diversidade e inclusão. Dar mais protagonismo e trazer novas vozes para os conteúdos das plataformas da CNN Brasil é o que queremos com esse projeto”, afirma Letícia Vidica. “Me sinto muito feliz pela oportunidade de termos esse espaço na CNN Brasil para discutir diversidade e inclusão. Além disso, ter tanta gente envolvida e aliada com a causa é ainda mais gratificante e faz com que caminhemos juntos. Como diz o provérbio africano, ‘se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo’, complementa. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato