CNN Soft Business aborda sobre as diferentes formas de pagamento

Divulgação

O próximo episódio do CNN Soft Business, apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa, desta quinta-feira (07/10), vai falar sobre as diferentes formas de pagamento. Em uma realidade em que o dinheiro de papel e, até mesmo, o cartão de crédito estão se tornando cada vez mais obsoletos, diante de modernidades como PIX, e pagamento por reconhecimento facial, íris, batimentos cardíacos e até mapeamento das veias.

O programa desta semana também vai falar sobre dinheiro digital e criptoativos. E, dentro deste tema, também há espaço para a discussão sobre blockchain. Para ajudar a explicar, os apresentadores conversam com Safiri Felix, diretor de produtos da Transfero. “Blockchain é um sistema de validação de transações que não depende de intermediários. (...) A grande vantagem de utilizar o blockchain é que não existe compartilhamento de dados”, explica o especialista. “Então, do ponto de vista da privacidade do usuário, a gente tem um ganho substancial, uma vez que você não tem uma série de agentes ali tendo acesso às suas informações pessoais.”

Mas, tais modernidades ainda são realidade para poucos. Atualmente, existem aproximadamente 16,3 milhões de pessoas não bancarizadas no Brasil, o que representa 10% da população, segundo dados de uma pesquisa da consultoria Locomotiva.

Outro assunto do quarto episódio é a falta de contêineres. A pandemia criou um problema na cadeia de logística e, com isso, o transporte marítimo tem enfrentado atrasos na entrega e disparada no preço do frete.

Quem também participa da edição é Rejane Santos, fundadora do projeto “Emprega Comunidades”, um negócio de impacto social que faz a conexão de empresas com candidatos da favela de Paraisópolis, em São Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato