Cristóvão Bastos e Rogério Caetano apresentam disco indicado ao Grammy na TV Brasil

Divulgação

O programa Cena Instrumental recebe os artistas Cristóvão Bastos e Rogério Caetano para um show exclusivo neste sábado (16), às 23h30, na TV Brasil. A dupla executa repertório do disco homônimo indicado ao Grammy Latino 2021. Além da performance no estúdio da emissora pública, essa edição inédita da produção traz uma entrevista sobre o projeto.

No papo com a apresentadora Bia Aparecida, o assunto em pauta é o álbum. Com 11 faixas, o mais recente trabalho dos convidados mescla choro, samba, forró, polca e valsa em uma combinação de gênero e ritmos. O disco representa um duo inédito na música nacional: piano e violão 7 cordas de aço.

Lançado em 2020, o disco intitulado com o nome dos artistas é formado por canções autorais e parcerias com Paulinho da Viola, Eduardo Neves, Paulo César Pinheiro e Maurício Carrilho. Com a fina flor do choro contemporâneo, o lançamento disponível nas plataformas digitais é dedicado a Raphael Rabello.

O disco "Cristóvão Bastos e Rogério Caetano" é finalista do Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Instrumental". O resultado será anunciado em cerimônia na segunda quinzena do mês de novembro. Os duos Toquinho/Yamandu Costa e Hamilton de Holanda/Mestrinho disputam o mesmo prêmio. Ao todo, são 53 categorias na 22ª edição do evento e dezenas de artistas brasileiros buscam esse nobre reconhecimento.

Trajetória dos convidados

Pianista e compositor, o carioca Cristóvão Bastos é um dos maiores arranjadores do país. O premiado músico fez obras memoráveis com astros como Aldir Blanc e Paulinho da Viola. O experiente artista também trabalhou com personalidades como Nana Caymmi, Emílio Santiago e Chico Buarque

Cristóvão Bastos já foi indicado ao Grammy Latino, em 2000, com "Suave Veneno", parceria com Aldir Blanc. A composição concorreu ao reconhecimento na categoria "Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa". Djavan recebeu a láurea com o sucesso "Acelerou". As músicas "Anna Júlia", de Marcelo Camelo, e "O Segundo Sol", de Nando Reis, também eram algumas das obras candidatas ao prêmio.

O goiano Rogério Caetano é violonista 7 cordas e uma referência no instrumento. Ele já se apresentou e fez projetos com Hamilton de Holanda, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Yamandu Costa. Com talento, traz para a cena musical uma linguagem inovadora e marca uma escola contemporânea do instrumento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato