Dia das Crianças é celebrado com programação especial durante o mês de outubro nos canais Globo e Globoplay

Divulgação

Para comemorar o Dia das Crianças, nesta terça-feira (12), a Globo prepara um programação superespecial. E não tem conteúdo apenas para os pequenos, mas para a família toda se reunir para assistir junto ou quando e onde preferir. A maratona para marcar a data dedicada às crianças começa neste sábado e vai até o fim do mês, com filmes, brincadeiras, matérias especiais e séries que celebram a magia da infância.
 
Confira a programação completa:
 
GLOOB
 
Segunda - 11/10
Das 14h às 17h - Maratona Alvinnn e os esquilos - Maratona com os melhores episódios da animação Alvinnn e os esquilos.
 
Terça - 12/10
Das 7h às 14h - Invasão DPA T15 - Maratona da temporada 15 de D.P.A., com participações especiais, como Mateus Solano e Paulinho Serra.
 
Das 14h às 17h - Maratona da temporada 3 de Bugados - Com participações especiais, como Nuno Leal Maia e Cássio Scapin.
 
Das 17h à 0h - Invasão Miraculosa - A invasão tem início às 17h com duas horas dos melhores episódios da temporada 4 de Miraculous, seguida da Batalha Miraculosa, com os três episódios mais votados pelas crianças no Instagram do canal, além de trailer inédito. E, ao final da Invasão, a criançada vai poder curtir uma maratona dos melhores episódios das três primeiras temporadas de Miraculous.
 
Quarta - 13/10
Das 14h às 17h - Maratona dos melhores episódios da temporada 15 de D.P.A. - Com participações especiais, como Mateus Solano e Paulinho Serra.
 
Quinta - 14/10
Das 14h às 17h - Maratona dos melhores episódios da temporada 4 de Miraculous.
 
Sexta - 15/10
Das 14h às 17h - Vlog da Mila + Berê + Tobby - Maratona do Vlog da Mila, sucesso entre a criançada em 2017 e 2018.
 
GLOBOPLAY
 
Terça-feira - 12/10

Vlog da Berê - A Fantástica Farmácia de Ondion - Spin off de ‘D.P.A. - Detetives do Prédio Azul’, a série original Globoplay ‘Vlog da Berê - A Fantástica Farmácia de Ondion’ ganha segunda temporada nesta terça-feira (12), e é comandada pela feiticeira Berenice (Nicole Orsini), agora na bruxolescência. Os episódios inéditos contam com um novo cenário: a Fantástica Farmácia Filomilos, em Ondion, local mágico e milenar dedicado aos estudos de alquimias bruxescas e ocasionais consultas para os mais variados pacientes.
 
GLOBO
 
Sábado - 09/10

É de Casa - Direto da Rua 25 de março, em São Paulo, o programa mostra como estão os preços dos brinquedos mais procurados para o Dia das Crianças e sugere que o consumidor faça uma pesquisa antes da compra, já que há diferença de valor de uma loja para a outra. No quadro ‘Promessas’, o programa une o grupo infantil 3 palavrinhas, que produz música gospel voltada para as crianças, e o cantor Tierry, que após 12 anos compondo para outros artistas, agora segue carreira como cantor. Além de se apresentarem juntos, eles conversam sobre filhos e a superação de momentos difíceis na criação. Ainda em homenagem ao Dia das Crianças, o programa exibe vídeos viralizados da internet que mostram situações fofas e engraçadas dos bichos com os pequenos.
 
Vai que Cola - A turma do ‘Vai que Cola’ entra no clima do Dia das Crianças com uma comemoração direto de Miami. Os convidados mirins podem esperar muita animação, porque tem até a presença de uma celebridade no evento: Xuxa, só que na versão de Ferdinando (Marcus Majella). O grupo organiza uma festa colorida, com várias brincadeiras para divertir os pequenos.
 
Domingo - 10/10

Esporte Espetacular - Pílulas dentro do programa com torcedores mirins fazendo perguntas a jogadores que são ídolos dos seus clubes do coração.
 
Zig Zag Arena - Fernanda Gentil recebe Sasha e Dilsinho para uma tarde de brincadeiras na mega-arena do programa.
 
Temperatura Máxima - 'Homem-Aranha: De Volta Ao Lar'
 
Segunda - 11/10

Sessão da Tarde - 'O Diário da Princesa'
 
Terça-feira - 12/10

Encontro com Fátima Bernardes - O programa recebe no palco o Gato Galático, um fenômeno do Youtube com quase 15 milhões de inscritos. Famoso entre crianças e adolescentes, o personagem vai fazer brincadeiras, ao vivo, que poderão inspirar o público de casa a brincar com as crianças no feriado. Também no matinal, está prevista a participação do grupo BFF Girls, que reúne adolescentes do reality ‘The Voice Kids’. Ainda no dia 12, em que é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o Encontro conta histórias de peregrinos que estão pagando promessas em Aparecida, São Paulo, como o cantor Dodô, do grupo Pixote. Ele está fazendo uma longa caminhada até o Santuário de Aparecida para pagar uma promessa.
 
Sessão da Tarde - 'Shrek para Sempre'
 
GNT
 
Segundas de outubro

Que Marravilha! Chefinhos, às 19h15 - Claude e Batista mostram que criança também tem lugar na cozinha.
 
Segunda - 11/10

Por Uma Educação Antirracista, às 13h, na TV e 18h no YouTube do GNT - A série inédita de cinco episódios convida o público para uma experiência pedagógica sobre educação antirracista. A cada episódio, uma família recebe um conto, e a partir dele tem atividades e pontuações conceituais de especialistas e facilitadores, destacando práticas que existem em salas de aula em diferentes cantos do país. 
 
Que Seja Doce, às 20h - Programa volta no tempo e lembra dos doces que marcaram a infância dos confeiteiros.
 
Papo de Segunda, às 22h30 - A atração debate sobre educação e os apresentadores mostram quadrinhos ilustrados com suas memórias . 
 
O Começo da Vida 2 - Lá Fora, logo após o Papo de Segunda: O filme mostra como as conexões genuínas entre as crianças e a natureza mudaram radicalmente com a nova geração. Com especialistas e famílias, o documentário ainda debate futuros possíveis para o planeta.
 
Terça - 12/10

Que Seja Doce, às 20h - O episódio vai mergulhar no universo lúdico e colorido. Os participantes têm o desafio de criar doces que façam os jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli lamberem os beiços como crianças.
 
Que História É Essa, Porchat?, às 22h30 - O programa apresentado por Fábio Porchat tem relatos curiosos e engraçados que os convidados viveram na infância.
 
VIVA
 
Sábados, a partir de 18h

Deu a Louca no Tempo - O programa traz Didi (Renato Aragão) como um antigo funcionário de um resort, que com o amigo Bruno (Guilherme Berenguer) se envolve em grandes confusões para ajudar as hóspedes Lola (Bia Seidl) e Nina (Luiza Valdetaro), mãe e filha sequestradas por um cientista milionário que busca encontrar a pedra filosofal, que transforma qualquer metal em ouro. A série estreou no canal no dia 02 de outubro.
 
Quintas, a partir de 18h

As Crianças Que Amamos - O programa mostra a trajetória de atores que iniciaram cedo suas carreiras na teledramaturgia e seguem na profissão até hoje.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato