Em 'Sob Pressão', Greve por melhorias no sistema de saúde dificulta rotina do hospital

Divulgação Globo/João Faissal

Uma greve por melhorias na saúde pública deixa a rotina dos profissionais ainda mais caótica no próximo episódio de 'Sob Pressão', previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 7. Com a equipe reduzida, parte dos pacientes que chega ao Edith de Magalhães precisa voltar para casa sem atendimento, com exceção dos casos mais graves. A situação causa revolta nas pessoas que procuram ajuda na emergência, e, na tentativa de apaziguar os ânimos, Charles (Pablo Sanábio) acaba agredido por um paciente. 
 
O impacto da paralisação afeta ainda os casos cirúrgicos, já que o hospital fica sem equipe de limpeza para higienizar a sala de cirurgia. Mas Dona Maria (Claudia Di Moura), que não sai do lado do neto desde que o rapaz deu entrada na emergência, vítima de uma bala perdida, não se conforma ao perceber que a situação impede uma nova intervenção cirúrgica de emergência, após piora do estado de saúde do neto, e decide limpar o ambiente para surpresa dos médicos. 
 
O caso interfere ainda no dia a dia de Evandro (Julio Andrade). O casamento dele com Carolina (Marjorie Estiano) está estremecido desde que a médica decidiu ajudar Diana (Ana Flavia Cavalcanti) às escondidas do marido. Agora, ele enfrenta uma batalha na justiça e Carolina decide passar um tempo na casa de Vera (Drica Moraes). Separados, os dois enfrentam o medo de se afastarem de Francisco. E, como parte da luta para se manter próximo do filho, Evandro precisa ser acompanhado por uma assistente social logo no dia da greve. Diante do caos e da urgência no atendimento ao neto de Dona Maria, a rotina do médico se torna ainda mais difícil não só na prática, mas também aos olhos da mulher que está avaliando o seu dia a dia e suas condições para exercer o papel de pai. 
 
Carolina, por sua vez, ao chegar no hospital com Vera, se depara com um entregador de comida na porta da emergência. Ele sofre com problemas renais, mas não entende a gravidade de seu caso. Preocupado com o trabalho e acreditando se tratar de mais um cálculo renal que pode ter o tratamento adiado, ele decide deixar a unidade sem avisar ninguém, para o desespero de Carolina. 
 
Enquanto isso, Mauro (David Junior) reencontra Karen (Nathalia Fabris), jovem bailarina que foi sua paciente e ficou impossibilidade de dançar após um erro médico. Acompanhada da mãe, Nilce ( Cyria Coentro ), a jovem aparece no Edith de Magalhães com fortes dores e precisa ser operada novamente. Gilson (Luciano Quirino), o pai da menina é contra o envolvimento de Mauro no caso, mas a paciente está cansada e decide seguir com o tratamento aconselhado pelo neurocirurgião, que vê no procedimento uma chance de consertar o erro do passado. 
 
Uma coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar às quintas-feiras após ‘Império’.
 
Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da Covid – 19, o público volta a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como a importância do SUS, um dos assuntos abordados no episódio. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato