Encanto: confira 10 curiosidades para descobrir a magia por trás do novo filme da Disney

Divulgação

Em 25 de novembro, chega aos cinemas do Brasil ENCANTO, o tão esperado novo filme da Walt Disney Animation Studios que transportará o público ao coração da Colômbia. A nova história gira em torno dos Madrigals, uma extraordinária família que vive em uma casa mágica escondida nas montanhas, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto.

A magia deste Encanto tem abençoado todas as crianças da família com um dom único, desde a super força até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas quando ela descobre que a magia que envolve o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança para sua excepcional família.

Na contagem regressiva para a tão aguardada estreia, dez curiosidades sobre ENCANTO para saber mais sobre a magia por trás deste filme tão especial.


ENCANTO É UM MARCO NA HISTÓRIA DA WALT DISNEY ANIMATION STUDIOS

A estreia do novo filme registra um aniversário de destaque para a Walt Disney Animation Studios: é o 60º longa-metragem do lendário estúdio de animação, que fez sua estreia nas telonas com BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, lançado em 1937. Desta forma, ENCANTO se une ao rol de filmes clássicos e icônicos da Disney como A BELA E A FERA, O REI LEÃO e títulos mais recentes como FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE e MOANA: UM MAR DE AVENTURAS.

UM ELENCO DE VOZES EM ESPANHOL 100% COLOMBIANO

Recentemente, foram anunciados os talentos da região que fazem parte do elenco de voz do filme para a versão em espanhol. As vozes confirmadas, que também participam da versão em inglês, são a atriz e apresentadora María Cecilia Botero (Abuela Alma), Mauro Castillo (Félix), e as atrizes Angie Cepeda (Julieta) e Carolina Gaitán (Pepa). A cantora Olga Lucía Vives, por sua vez, dá a voz a Mirabel.

 AS CANÇÕES SÃO COMPOSTAS POR LIN-MANUEL MIRANDA

O compositor, cantor, ator e produtor Lin-Manuel Miranda, criador e protagonista do aclamado musical da Broadway Hamilton e criador das canções do filme da Disney MOANA: UM MAR DE AVENTURAS, está por trás da música de ENCANTO. O artista compôs oito canções originais para o filme, enquanto participava da viagem de pesquisa que os cineastas fizeram à Colômbia.

 O FILME REUNIU MAIS UMA VEZ A EQUIPE DE CINEASTAS DE ZOOTOPIA

Por trás de ENCANTO está a equipe de cineastas que trouxe às telonas ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO, o filme de animação vencedor do Oscar® de 2016. Eles são Byron Howard, Jared Bush e Clark Spencer, diretor, codiretor e produtor de ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO, respectivamente. Desta vez, os diretores Howard e Bush se juntaram à codiretora Charise Castro Smith, enquanto Yvett merino uniu forças com Spencer como produtora.

COLÔMBIA COMO O CENÁRIO

ENCANTO é inspirado na cultura, nas tradições, no povo, na geografia, na flora e fauna da Colômbia. Como parte do processo de desenvolvimento do filme, os cineastas viajaram para a Colômbia e visitaram Bogotá, Cartagena, Barichara, Salento, Palenque e o Valle de Cocora. Lá descobriram a beleza diversa, vibrante e exuberante do país, que foi o ponto de partida para a criação do universo de ENCANTO. Além disso, a equipe reuniu um grupo de consultores que recebeu o nome de Fundo Cultural Colombiano, que incluía especialistas em antropologia, vestimenta, botânica, música, idioma, arquitetura e outros aspectos do país.

VAMOS CONHECER OS MADRIGALS…

O coração de ENCANTO é, sem dúvida, a extraordinária família Madrigal, que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em um vilarejo vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. O carisma e – vale a redundância – o encanto deste divertido clã conquistará o público no mundo inteiro. Eles são: Abuela Alma, a matriarca da família e avó de Mirabel; Julieta e Agustín, os pais de Mirabel; Isabela e Luisa, as irmãs de Mirabel; Félix e Pepa, os engraçados e excêntricos tios de Mirabel; Dolores, Camilo e Antonio, os primos de Mirabel; e Bruno, o tio desaparecido de Mirabel, de quem ninguém tem autorização para falar.

 … E ATRAVÉS DELES VAMOS DESCOBRIR MAIS SOBRE NOSSAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS

ENCANTO é, antes de tudo, uma história sobre as famílias, que explora as relações inspiradoras e às vezes complicadas dentro delas, especialmente aquelas em que várias gerações vivem juntas na mesma casa. “Você pode viver com seus pais, irmãos e irmãs, e ainda assim não saber pelo que eles passam. Você não conhece todos os seus fracassos. Você não sabe sobre as coisas das quais eles não falam. Quais são os segredos de família que ninguém conta? Isso foi fascinante para nós”, comenta o diretor Byron Howard. Neste sentido, enquanto os Madrigals são uma família como nenhuma outra por causa dos dons que possuem e ao ambiente mágico onde vivem, todos nós podemos nos identificar com suas dinâmicas, seus conflitos, seus desafios e seus triunfos. E, através deles, podemos compreender melhor nossas próprias famílias e a nós mesmos.

HAVERÁ MAGIA, MUITA MAGIA

O legado cultural da Colômbia que serviu de inspiração para o filme também inclui o realismo mágico, um tipo de narrativa em que o mítico ou peculiar é apresentado como cotidiano. Em ENCANTO, sem dúvida, há magia, muita magia, e ela é expressa de várias maneiras. Por um lado, é evidente através de elementos como os dons que os membros da família possuem, como o dom da força de Luisa, a irmã de Mirabel, ou o dom de controlar o clima com as emoções, como faz Pepa, a tia de Mirabel. A magia também se revela nas qualidades fantásticas da “Casita”, a cada onde vivem os Madrigals, e está, naturalmente, fortemente associada aos próprios lugares naturalmente maravilhosos da Colômbia, onde a paisagem está repleta de possibilidades extraordinárias.

CONTA COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE MALUMA COMO A VOZ DE MARIANO

Maluma é a voz em inglês e em espanhol de Mariano, o galã da cidade e o futuro noivo de Isabel, a filha prodígio da família e irmã perfeita de Mirabel. “Encanto é um filme tão mágico”, disse Maluma. “Sou da Colômbia e a história é sobre uma família colombiana. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta linda história. Isso significa muito para mim porque sou apaixonado por compartilhar valores culturais e histórias sobre meu país em nível global”.

CARLOS VIVES INTERPRETA A CANÇÃO ORIGINAL “COLOMBIA, MI ENCANTO” PARA O MUNDO INTEIRO

A porta de entrada para o maravilhoso universo musical do filme é “Colombia, mi encanto”, a canção original tocada no trailer, interpretada pelo cantor, compositor e ator colombiano Calor Vives. “Esta canção é uma celebração da diversidade mágica da Colômbia”, diz Vives. “Mal posso esperar para ver como a música se fundirá com as imagens e os personagens inspirados no ‘encanto’ dos colombianos”.

ENCANTO estreia em 25 de novembro nas salas de cinemas disponíveis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato