'Esporte Espetacular' faz homenagem ao homem que tinha o costume de estender a bandeira do clube no gramado

Divulgação Globo

Uma figura folclórica do futebol carioca, querida por jogadores e protagonista de muitas histórias, boa parte delas relacionas à fé. Na próxima segunda-feira, dia 1, a morte do massagista conhecido como Pai Santana, muito popular entre os torcedores do Vasco, completa uma década. Na véspera desta data, o 'Esporte Espetacular' faz uma homenagem ao homem que tinha o costume de estender a bandeira do clube no gramado antes dos jogos e reverenciá-la. Entre os personagens ouvidos pelo repórter Guido Nunes, nomes como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo. Com o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou no Kuwait, onde se converteu ao islamismo. A aventura no Oriente Médio chegou ao fim após sete anos, por conta da Guerra do Golfo. "Pai Santana transcendia a função do massagista. Ele era um profissional completo e também um ídolo para o torcedor vascaíno", afirma Roberto Dinamite.

Neste sábado, dia 30, Diego Armando Maradona, um dos maiores craques da história do futebol, completaria 61 anos. Em homenagem ao argentino, o ‘Esporte Espetacular’ abre o “Baú” para recordar a primeira vez em que ele enfrentou a seleção brasileira, em 1979. O correspondente Raphael Sibilla entra ao vivo no programa, diretamente de Buenos Aires, para mostrar como está a comoção no país vizinho no primeiro aniversário do ídolo após a sua morte, em novembro do ano passado. 
 
 Esta semana também é representativa para o esporte. Afinal, foi atingido o marco de 1.000 dias para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O correspondente Marcelo Courrege mostra como está a preparação para o evento na capital francesa. Além disso, ele conta a história de três jovens atletas brasileiros que têm boas chances de estar na Cidade-Luz daqui a três anos: Christal Bezerra, da ginástica artística; Filipe Mota, do skate, de 14 anos; e o Erick Felipe, que está bem perto de ser tornar o primeiro velocista do país a correr os 100m rasos abaixo de 10 segundos.
 
 No segundo episódio da série sobre a longevidade no esporte, o tema será o futebol. O repórter Richard Souza vai mostrar como jogadores têm conseguido com cada vez mais frequência ultrapassar a barreira dos 40 anos, como é o caso de Nenê, do Vasco, que tem 40 e é um dos personagens do material, que contará o que mudou na preparação desses atletas que permite chegar tão longe. Por outro lado, os talentos têm sido revelados pelos clubes cada vez mais jovens, como é o caso de Matheus Nascimento, do Botafogo, que subiu ao profissional com somente 16 anos e também foi ouvido pela reportagem. 
 
O ‘Esporte Espetacular’ desde domingo começa logo após o ‘Auto Esporte’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato