Marisa Orth e Barbara Gancia se encontram no 'Conversa com Bial' desta quinta

Divulgação Globo

Estreando o primeiro monólogo da carreira, ''Bárbara!'', a atriz Marisa Orth encontra a jornalista e escritora Barbara Gancia no 'Conversa com Bial' desta quinta-feira (21). Barbara é autora do livro “A Saideira”, que deu origem à peça que Marisa agora leva aos palcos. No programa, as duas falam da adaptação da literatura biográfica de Gancia para a versão teatral do diretor Bruno Guida e da dramaturga Michelle Ferreira, que estreia esta semana em São Paulo. 
 
Fonte de inspiração para o monólogo,  “A Saideira” descreve a luta de Barbara contra o alcoolismo durante muitos anos de sua vida. A autora destaca que a personagem do livro – e da peça – precisou morrer um pouco para que ela pudesse estar viva hoje: “As duas não cabem no mesmo mundo”, observa ela, que está longe do álcool há muitos anos.
 
Apesar de tratarem essencialmente da mesma Barbara – com um acento que as separa – a jornalista destaca diferenças entre elas. “Eu vejo a Marisa Orth fazendo uma coisa que, por acaso, tem a ver comigo, mas é dela. É uma coisa que nasce a partir do meu livro, mas é muito maior do que eu”, pontua Gancia. Marisa também aponta que a história contada nos palcos sofreu algumas modificações, mas assim como o livro, tem lá suas pitadas de humor.
 
No papo aberto com Pedro Bial, Barbara fala sobre o estereótipo segundo o qual o alcoólatra não pode viver em sociedade, embora, em sua visão, seja sempre alguém conhecido ou que está bem próximo de nós. Marisa também conta sobre sua relação com a bebida e revela que já usou o álcool como instrumento autodestrutivo, tendo como consequência algumas experiências traumáticas. A atriz, que faz aniversário nesta quinta-feira, dia 21, ressalta que a formação em psicologia contribuiu para dar vida à personagem no teatro.
 
Ainda na noite de hoje, o programa faz uma homenagem a Luis Gustavo ao relembrar cenas do querido Vavá em “Sai de Baixo”. “Foi o melhor ator que já conheci (...) um grande mestre para mim em todos os sentidos”, diz Marisa sobre a amizade com o artista, falecido este ano. Ao final da entrevista, a atriz conta sobre a experiencia de trabalhar com o filho João durante a pandemia, que se formou em cinema recentemente. Completando 58 anos hoje, ela revela que, no tempo lógico, sente-se com 35: “agora que eu estou começando a viver”.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato