''MasterChef Brasil'' recebe Ronnie Von em prova de harmonização de pratos com chás

Divulgação Carlos Reinis/Band

Depois de Ana, Daphne, Eduardo, Heitor, Helena, Isabella, Kelyn, Luiz, Raquel e Tiago conquistarem uma vaga no top 10 da oitava temporada do MasterChef Brasil, a competição entra em outro patamar. A partir de agora, as provas serão ainda mais complexas e qualquer erro pode ser fatal. Na próxima terça-feira (26), os cozinheiros amadores terão pela frente um desafio que exige muita técnica e conhecimento gastronômico: a harmonização de um prato com chá, que poderá ser vermelho, verde, preto, branco ou chai latte. 

Logo no início do programa, Ana Paula Padrão anuncia que o embate será em formato de duelos: cada dupla ficará com um tipo de erva. Quem fizer a melhor combinação sobe ao mezanino, enquanto o pior segue automaticamente para a berlinda. Os participantes ainda irão escolher quem preferem enfrentar, o que faz com que alguns acabem se descontrolando por serem considerados fracos pelos adversários.

Para agitar ainda mais a noite, os competidores são surpreendidos pela presença de Ronnie Von, que dará algumas dicas para que todos tenham um bom desempenho. Os aspirantes a chef terão de agradar o paladar do artista que, além de ser um dos maiores cantores e apresentadores do país, também é um grande conhecedor de alta gastronomia.

Quem não conseguir se salvar, encara um desafio com um ingrediente simples que está presente em diversos processos, mas já deixou muitos cozinheiros em pânico em outras temporadas: o ovo. A cada round, será preciso reproduzir com fidelidade as versões apresentadas por Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça – ovo mollet empanado, shakshuka e ovo poché – e somente os melhores de cada etapa seguem na competição. Técnica, habilidade, concentração e conhecimento serão imprescindíveis para não voltar para casa. 

Divulgação Carlos Reinis/Band

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie. 

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato