MUBI lança publicação sobre cinema NOTEBOOK em versão impressa e limitada

Divulgação

A MUBI, serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes, anuncia o lançamento da edição impressa e limitada, em Inglês, de sua publicação sobre cinema NOTEBOOK. A edição zero, For the Cinema to Come, estará disponível a partir de novembro. Em 2022, NOTEBOOK será publicada duas vezes ao ano, com a edição número 1 chegando no segundo trimestre.

A edição zero da revista terá tiragem limitada, disponível exclusivamente para assinantes MUBI. A publicação pode ser encomendada aqui, pelo valor de R$ 80,00 – incluindo envio para todo o mundo. Esta edição de NOTEBOOK virá com uma bolsa da MUBI, criada especialmente para o lançamento. O envio começará em meados de novembro.

A revista tem o objetivo de oferecer uma curadoria diversa de textos, fotografias, traduções originais e outros conteúdos únicos, para ressaltar o que torna o cinema excitante, comovente e relevante. NOTEBOOK é uma vitrine para abordagens experimentais, reflexivas e surpreendentes sobre a cultura cinematográfica. Com um design avançado, traz escritores renomados, cineastas e artistas que estão na vanguarda do cinema internacional.

NOTEBOOK é editada por Daniel Kasman e traz editoriais diferenciados e exclusivos para a publicação online, lançada em 2007, quando a MUBI foi fundada. A revista é desenvolvida, desenhada e publicada internamente pela MUBI, com Davide Cazzaro como Gerente Editorial e de Publicação e Pablo Martin, Diretor de Criação.

Os destaques da edição zero de NOTEBOOK incluem uma conversa intergeracional entre Mike Leigh e a diretora de Shiva Baby, Emma Seligman; uma masterclass apresentada por Apichatpong Weerasethakul, que leva os leitores a uma jornada de fotografia pessoal; e um debate entre Wes Anderson e a escritora e editora da The New Yorker, Susan Morrison, apresentando uma introdução original de Morrison. Outro conteúdo exclusivo da revista é um diálogo sobre como administrar cinemas de arte de forma independente e durante uma pandemia, entre os expositores do Cinema Beltrade de Milão e do Cinema Akil de Dubai.

As imagens incluem um tour visual pela icônica exibição de 1960 de pôsteres de filmes do Museu de Arte Moderna; um ensaio fotográfico sobre a beleza material de projetores e celuloide de um projecionista de Nova York; imagens estáticas do mais recente trabalho de Daïchi Saïto em celuloide, earthearthearth, junto com uma resposta do poeta Cole Swensen; e fotografias escolhidas a dedo para a revista pelo artista Hiroshi Sugimoto de sua célebre série em andamento Theaters.

Outros destaques editoriais incluem trechos do livro clássico esgotado Seeing in the Dark: a Compendium of Cinemagoing, escritos e selecionados de Yasujuro Ozu, traduzidos em Inglês pela primeira vez; música manuscrita por Nino Rota de sua partitura para 8 1/2 de Fellini, combinada com uma apreciação do trabalho de Rota por Atom Egoyan. Entre as instituições que colaboraram com essa edição, estão o Museu George Eastman, a Biblioteca BFI e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

“Em um cenário de publicações limitadas e decrescentes sobre filmes, estamos novamente mostrando nosso compromisso com o vibrante mundo físico da produção, das idas ao cinema e da cultura cinematográfica com essa bela nova revista. A edição zero é intitulada ‘For the Cinema to Come’, e aponta para o futuro empolgante deste novo espaço editorial, em uma nova mídia, que esperamos que enriqueça as experiências cinematográficas do público”, afirma o editor de NOTEBOOK, Daniel Kasman.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato