National Geographic e Rádio Disney lançam série de podcasts sobre mudanças climáticas

Reprodução

Como mais uma iniciativa da campanha O Que Você faz Importa, a National Geographic junto a Rádio Disney lançou no dia 12 de outubro uma série de podcasts sobre Mudanças Climáticas. A estreia contará com dois episódios inéditos e, depois, um episódio inédito por semana, às terças-feiras, nas principais plataformas digitais de streaming e no site da Rádio Disney. A série, que conta com seis episódios, será lançada até 9 de novembro.

Como parte do catálogo variado de conteúdo do Podcast Rádio Disney, os episódios serão conduzidos pela locutora Priscila Santos, locutora da Rádio Disney, mãe do Cainan e petlover, que conversa com colaboradores especialistas e grandes nomes da música engajados em questões ambientais para tirar dúvidas e aprender sobre os pontos mais importantes, bem como encontrar soluções que estão ao nosso alcance para ajudar o planeta.

Junto a colaboradora da National Geographic, jornalista e especialista em temas ambientais Paulina Chamorro, realizará um caminho de seis episódios, no qual conversará com especialistas e ativistas sobre as problemáticas mais urgentes vinculadas às Mudanças Climáticas. O primeiro episódio da série abordará o tema “Crise Climática e Ambiental” e contará com a participação da Amanda Costa, ativista e jovem embaixadora da ONU, eleita #Under30 pela revista Forbes, o cientista brasileiro Paulo Artaxo um dos autores do Sexto Relatório de Avaliação sobre as mudanças climáticas,e participações especiais como a do cantor Vitor Kley. Já o segundo episódio, também lançado no dia 12 de outubro, falará sobre “Energia”.

O Que Você Faz Importa

A National Geographic iniciou em 2020 a campanha O Que Você Faz Importa, uma iniciativa regional e multiplataforma que convida o público a adotar novos hábitos baseados em cinco pilares: reduzir o consumo de energia; evitar o uso de plásticos descartáveis; repensar o consumo; adotar meios de transporte sustentáveis; e inspirar os outros, gerando consciência e participação. A série de podcasts, também intitulada O Que Você Faz Importa, no Brasil, faz parte da nova fase de comunicação da campanha, que tem como missão promover a conscientização sobre as Mudanças Climáticas, e já foi lançada em toda a América Latina também.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato