No Mundo da Bola analisa definição da final da Libertadores neste domingo

Divulgação

O programa esportivo No Mundo da Bola faz um debate sobre os times classificados para as decisões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana neste domingo (3), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. A mesa redonda discute os resultados das seminais desses dois torneios continentais que garantiram a hegemonia dos clubes brasileiros nas finais.

O título da Libertadores será disputado entre Flamengo e Palmeiras, os dois últimos campeões da competição, enquanto Athlético (PR) e Bragantino buscam a taça da Sul-Americana. É a primeira vez que quatro equipes do mesmo país decidem os principais campeonatos continentais. Em jogos únicos, as finais estão previstas para os dias 27 e 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Apresentada pelo jornalista Sergio du Bocage, a atração recebe o ex-jogador Pedrinho Vicençote para um papo com os comentaristas titulares Marcio Guedes, no Rio, e Luiz Ademar, direto de São Paulo. A produção esportiva ainda tem a presença do jornalista Maurício Costa, integrante da equipe de esportes da emissora.

O público pode participar do programa e interagir com a equipe do No Mundo da Bola. Os telespectadores podem responder à pesquisa do dia por mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. As mensagens são lidas pelo apresentador Sergio du Bocage, ao vivo, no decorrer da produção.

Com as finais da Libertadores e da Sul-Americana definidas, o Brasil pode ter 15 clubes nas duas competições continentais, sendo até nove na primeira e outros oito na segunda. O programa debate essa possibilidade.

Os jogos da 23º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro também estão em debate. A mesa redonda apresenta na emissora pública ainda analisa a concorrência pelas vagas no G4 na Série B do Brasileirão para indicar os candidatos ao acesso.

Perspectivas para os jogos decisivos

Os analistas traçam um prognóstico sobre a decisão entre cariocas e paulistas na maior competição do continente. Flamengo e Palmeiras têm dominado os campeonatos nacionais e da América do Sul desde 2019 com a conquista dos principais torneios. O Athético (PR) também tem feito um trabalho consistente e o Bragantino apresenta novo projeto que pode assegurar mais visibilidade ao trabalho do clube.

Eles discutem o intenso calendário do futebol brasileiro com poucas datas. Os confrontos decisivos do último trimestre do ano coincidem com as chamadas datas Fifa. Muitos jogadores desses clubes devem ser convocados paras defender a seleção canarinho e as seleções de seus países pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Esse período ainda tem a reta final da série A do Brasileirão e o mata-mata das semifinais da Copa do Brasil. Os comentaristas abordam a oscilação da performance dos times ao competir tantos campeonatos simultaneamente.

A polêmica de se poupar os atletas entra em pauta. A questão física dos elencos, as decisões táticas de esquema de jogo e forma técnica para o desempenho das equipes estão em jogo. A partir desses cenários, os participantes do debate da TV Brasil fazem uma projeção das finais.

O No Mundo da Bola reflete sobre como os elencos podem se preparar para as grandes finais. Os quatro times ainda disputam o título do Campeonato Brasileiro. Além do Brasileirão, o Flamengo ainda está na semifinal da Copa do Brasil. O clube rubro-negro enfrenta o Athético (PR) enquanto os outros dois candidatos à finalíssima são Fortaleza e Atlético Mineiro.

Campanhas vitoriosas

Para chegar à disputa da final da Libertadores, o Palmeiras eliminou outro time brasileiro, o Atlético Mineiro, na fase de semifinais, com dois empates por 0 x 0 em São Paulo e 1 a 1 em Minas Gerais. A equipe assegurou a vaga ao fazer um gol fora de casa marcado por Dudu. O Palmeiras eliminou o São Paulo nas quartas e o Universidad Católica, do Chile, na fase anterior.

Com um esquema tático conservador, a equipe paulista comandada pelo técnico português Abel Ferreira superou o time mineiro treinado por Cuca. O alviverde ainda está no G4 do Campeonato Brasileiro e compete os dois campeonatos em paralelo.

Atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo chegou como favorito ao título da Libertadores após eliminar os assustadores argentinos do River Plate e do Boca Juniores, nas quartas e nas oitavas-de-final, respectivamente.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador, o Flamengo alcançou o recorde de invencibilidade de um clube na Libertadores com 17 jogos seguidos sem perder igualando marca do Sporting Crista, do Peru, entre 1962 e 1969. Já o técnico Renato Gaúcho também conseguiu um número importante. Ele se tornou o treinador com o maior número de vitórias na competição: 50.

O goleiro Diego Alves e o atacante Bruno Henrique foram os destaques do Flamengo nas duas partidas da semifinal. Com quatro gols nessa fase, dois em cada jogo, e assistências incríveis de Everton Ribeiro, o goleador foi decisivo e, novamente, está sendo fazendo história com a camisa 27 do rubro-negro.

Enquanto Bruno Henrique converteu quatro tentos em apenas dois jogos, o seu companheiro no ataque rubro-negro, Gabigol, praticamente assegurou a liderança isolada na artilharia da Libertadores. Até as semifinais, o goleador marcou 10 gols. Os atacantes Hulk e Fred, do Atlético Mineiro e Fluminense fizeram sete enquanto Borja e Rony, do Palmeiras e Grêmio, balançaram as redes seis vezes.

Entrosado, o elenco do rubro-negro para a final mantém oito atletas do elenco que ganhou a final de 2019 contra o River Plate, de virada por 2 a 1. Com nove títulos conquistados, essa é uma das gerações mais vitoriosas do clube da Gávea.

Contratações encorpam elencos

As recentes contratações de atletas que vieram do exterior por Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro também são lembradas. O clube carioca trouxe David Luiz, Andreas Pereira e Kennedy. O paulista repatriou Dudu enquanto a equipe de Minas Gerais contratou Diego Costa e Hulk.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem