Roda Viva entrevista a ex-presidente da Irlanda Mary Robinson

Divulgação

Nesta segunda-feira (25/10), o Roda Viva entrevista Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda. A advogada e militante em defesa dos recursos naturais do planeta fará uma análise das perspectivas da Conferência da ONU para o clima, a COP 26, que acontece entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro no Reino Unido, quando serão estabelecidas novas metas para conter as mudanças climáticas.

Mary Robinson foi a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e teve atuação destacada como Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Ao deixar o cargo na ONU, criou uma fundação que leva seu nome, dedicada à luta contra o aquecimento global. Em seu novo livro, "Justiça Climática", ela alerta para os efeitos das alterações no clima, como as enchentes, tsunamis, furacões, colheitas perdidas e florestas incendiadas. Também faz a defesa das populações de áreas litorâneas, ameaçadas pelo aumento do nível dos oceanos, provocado pelo aquecimento global.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Claudio Angelo, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima; Renata Machado Tupinambá, jornalista, roteirista e fundadora da produtora indígena Originárias Produções; Leonardo Sakamoto, colunista do portal UOL; Cristina Serra, colunista da Folha de S. Paulo e Giovana Girardi, jornalista especializada na cobertura de Ciência e Meio ambiente.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar a partir das 22h, pela TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem