Terra da Padroeira destaca o quadro "Debulhando a viola" a tradição da dança "Fandango de Tamanco"

Divulgação 

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos. Grupos e duplas sertanejas apresentam os seus repertórios carregados de muito talento e tradição. 

Para começar, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem Henrique e Falcão, dupla cujo repertório sertanejo ultrapassa gerações de pai para filho, desde o sertanejo de antigamente até o sertanejo atual. “Amuleto Quebrado” foi o hit que "startou" a carreira dos artistas. 

Ainda no playlist de apresentações da produção estão Marcelo Viola e Ricardo, cantores, compositores e instrumentistas, que vão participar do quadro “Debulhando a viola”. A dupla tem como objetivo comum difundir e resgatar a memória da música raiz, com um vasto repertório de sucessos de artistas consagrados. 

Tostão Sanfoneiro é outra atração do programa. Filho de acordeonista, o artista começou a aprender a tocar aos 5 anos, vendo seu pai e se apresentando em festas de Folias de Rei. Em 1978, começou a apresentar-se em bailes na cidade de Uberlândia (MG). 

Já no quadro “Fogão de Lenha” contará com Pedro Affonso e João Pedro.  

E fechando os shows do domingo musical, a produção receberá o Grupo  “Fandango de Tamanco Cuitelo”, que foi formado em 1964, por Pedro Vilarino Ferreira. A trupe se apresenta por várias cidades e hoje é formada por crianças,  jovens e adultos, a fim de difundir a tradição do ritmo musical e da dança “Fandango de Tamanco”. 

"Terra da Padroeira", domingo, às 9h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato