TV Brasil exibe penúltimo capítulo da série Os Mosqueteiros nesta quarta

Divulgação

A TV Brasil revela os desafios dos mosqueteiros para a garantia da sucessão do trono francês nesta quarta (20), às 22h30. A emissora pública mostra como as estruturas de poder do reino estão ameaçadas e destaca as reviravoltas da trama protagonizada pelo quarteto na nona e penúltima edição da série. O episódio final de Os Mosqueteiros com o término da saga está previsto para a próxima semana.

Inspirado na obra do romancista francês Alexandre Dumas, o seriado ficcional é exibido nas noites de quarta-feira na telinha do canal. Os capítulos semanais da terceira e última temporada da produção de dramaturgia Os Mosqueteiros ficam disponíveis por uma semana no aplicativo TV Brasil Play.

A morte do rei Luís XIII (Ryan Gage) por tuberculose abala as estruturas da França. O conselho real nomeia como regente o ministro Treville (Hugo Speer), homem de confiança do finado rei. Com astúcia, ele precisa encarar polêmicas para esconder Dauphin (Robert Fisher), jovem herdeiro da coroa, e evitar uma guerra civil.

Reinado sob ameaça

Treville tenta defender Dauphin, o sucessor da coroa francesa, de uma cruel aliança formada pelo trio de vilões: o mercenário Lucien Grimaud (Matthew McNulty), o influente duque de Lorena (Robert Glenister) e o suspeito irmão do rei, Gastão (Andre Flynn).

O regente nomeado toma medidas controversas para proteger o menino Dauphin. Essas táticas secretas de Treville isolam ainda mais a rainha Anne (Alexandra Dowling) e ameaçam afastar até mesmo seus leais amigos mosqueteiros.

Sensato e hábil, o ministro está disposto a fazer concessões. O arriscado plano é realizar um tratado com o objetivo de preservar o reino e livrar a França de um conflito sangrento. Ele faz ofertas a Gastão e ao duque de Lorena, mas Grimaud está obstinado pelo poder e deseja lutar a qualquer custo.

O pequeno Dauphin se torna o prêmio em uma caçada desesperada enquanto o trio se prepara para atacar Paris. Apenas Treville pode negociar um acordo por trégua a menos que os inimigos do rei encontrem o garotinho primeiro.

Proteção do jovem Dauphin

Para assegurar o bem-estar geral no reino e a segurança do herdeiro do trono francês, Treville manda Dauphin para um esconderijo. A ideia é mudar a identidade do menino e mantê-lo sob os cuidados de Constance (Tamla Kari) e Sylvie (Thalissa Teixeira).

Reunidos fora de Paris, os exércitos rebeldes de Gastão e do duque de Lorena se juntam a Grimaud que planeja assumir a guarda. Com a dissolução dessa tropa oficial cujos homens ficam à disposição de Grimaud, Constance e Sylvie devem abrigar o garoto e refugia-lo em uma cidade cheia de espiões.

Assim, Treville tem que agir novamente. Ele decide se tornar político para dividir a oposição. A diplomacia atua na batalha para salvar a França. Apesar de todo seu esforço, o ministro talvez tenha subestimado seus inimigos. O resultado explosivo pode ter consequências graves e desestabilizar o mundo dos mosqueteiros.

Para evitar que mais sangue seja derramado, Gastão é perdoado e recebe uma propriedade na capital para grande aborrecimento da rainha. Mesmo assim, o irmão do rei não está satisfeito. O duque de Lorena concorda em fazer um pacto com Treville o que leva à nova prisão de Gastão. Os mosqueteiros devem frustrar a tentativa de Grimaud de sequestrar Dauphin e vingar o assassinato de um bom amigo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem