Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro e da Palma de Ouro em Cannes, ''Amor'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

O drama ''Amor'' retrata o casal Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), dois aposentados apaixonados por música que seguem apreciando a cultura com uma intimidade construída durante toda uma vida. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Eles passam por graves obstáculos, mas sempre com amor, com Georges ao pé da cama, cuidando da esposa. A história chega ao Canal Brasil na terça, dia 5, às 22h10.

Dirigido pelo cineasta austríaco Michael Haneke e com os ícones do cinema francês Emmanuelle Riva e Jean-Louis Trintignant no elenco, o filme foi vencedor de importantes prêmios. No Oscar, ganhou a estatueta de melhor filme estrangeiro e foi indicado às categorias de melhor filme, atriz, direção e roteiro original e também foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Amor (2012) (127’)
ESTREIA
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, 05/10, às 22h10
Classificação: 14 anos
Direção: Michael Haneke

Sinopse: Georges e Anne são um casal de aposentados apaixonados por música. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Os idosos passam por graves obstáculos que colocarão o amor deles em teste.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem