A um ano da Copa do Mundo, 'Esporte Espetacular' mostra particularidades que torcedores e atletas vão enfrentar no Catar

Divulgação Globo

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será disputada no fim do ano, por conta das altas temperaturas na região. Esta é apenas uma das várias particularidades que o Catar, sede da 22ª edição da principal competição mundial de futebol entre seleções, reserva para jogadores e torcedores. Enviado especial ao país, o repórter Richard Souza mostra no 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 21, exatamente a um ano do pontapé inicial, outras características que cercam esta edição e como o país está se preparando para sediar o primeiro mundial realizado no Oriente Médio. 
 
O futebol segue como assunto no programa, mas desta vez nas novelas. A partir desta segunda-feira, dia 22, o ator Vladimir Brichta vai viver o jogador de futebol “Neném” na trama ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ da Globo. No quadro “Fala Muito!”, o apresentador Lucas Gutierrez, que fez uma participação especial na novela, vasculha os arquivos e relembra outros momentos em que o futebol se tornou tema das novelas, além das participações de atletas e jornalistas em cena.
 
Das novelas para o parque de diversões. Depois de um ano marcado por conquistas históricas, a “Fadinha” Rayssa Leal terá as férias que toda criança merece: um passeio nos parques temáticos em Orlando, nos Estados Unidos. O repórter Guilherme Roseguini acompanhou o passeio e entre as montanhas-russas e os famosos brinquedos, conversou com Rayssa sobre a histórica medalha de prata olímpica, o bom desempenho nos Mundiais e as expectativas para 2022. Ainda no tema olímpico, o programa mostra neste domingo, o segundo episódio da série “É Ouro!” original Globoplay, protagonizado pela ginasta Rebeca Andrade, campeã olímpica no salto e medalha de prata no individual geral nos Jogos de Tóquio.
 
No fim de semana que é celebrado o Dia da Consciência Negra, o repórter Felipe Brisolla apresenta casos de atletas olímpicos brasileiros que sofreram racismo nos últimos 100 anos, tema de um doutorado recente da USP. A reportagem conta a história de Alfredo Gomes, atleta negro, campeão da primeira São Silvestre e que sofreu discriminação da própria namorada; mostra casos de personagens relevantes como Adhemar Ferreira da Silva, João do Pulo e discriminações mais recentes, como a que aconteceu com a judoca Rafaela Silva. ''Vamos mostrar como atletas negros sofrem de um processo de apagamento cultural e que esse racismo não é só estrutural, muitas vezes ele tem como finalidade fazer com que a memória do negro não perdure'', diz Felipe Brisolla.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato