Ação publicitária de Cartoon Network e 35 para Tetra Pak conquista prêmio de mídia internacional

Divulgação

A WarnerMedia conquistou o prêmio de Melhor Distribuição e Amplificação de Conteúdo do Festival of Media Awards Latim America (Fomla), iniciativa internacional que celebra a inovação e a criatividade. O reconhecimento foi pela ação publicitária criada pela WarnerMedia, por meio da marca Cartoon Network, e pela Tetra Pak, junto à 35, agência da marca, impulsionado pela plataforma de mídia programática da Xandr, parte do grupo WarnerMedia. A campanha "Brincando de Caixinha" foi exibida nos intervalos comerciais do canal linear e no digital, reunindo vídeos de tutoriais de brinquedos Do It Yourself (DIY), produzidos a partir das embalagens da Tetra Pak pós-consumo.

O projeto focou na interação entre pais e filhos, bem como no consumo de embalagens 200ml da Tetra Pak, considerando o contexto da suspensão de aulas presenciais por conta da pandemia e as crianças terem ficado 100% do tempo em casa. Deste modo, o "Brincando de Caixinha" visava ensinar pais e filhos a explorarem, de forma sustentável, o universo lúdico dos brinquedos artesanais com ideias simples e fáceis. Sob o comando da creator Dany Martines , que lidera um dos maiores canais de DIY do Brasil, a campanha publicitária contou com seis vídeos veiculados semanalmente no Cartoon Network e nas redes sociais do veículo, do cliente e da youtuber. Uma galeria interativa, com os melhores trabalhos feitos pelos fãs do Cartoon, também foi veiculada nesses canais.

"Em grande sintonia com a Tetra Pak e a agência, desenvolvemos uma campanha relevante, educativa e divertida, integrando a família num momento difícil da pandemia e promovendo valores como reciclagem e criatividade. Agregada a isso vem a amplificação gerada pela Xandr, nossa parceira de diversas ações como neste projeto reconhecido pelo Fomla", afirma Larissa Machado, Head de Content Partnerships da WarnerMedia Brasil.

"O sucesso e reconhecimento da ação ‘Brincando de Caixinha’ demonstra a força da comunicação integrada entre a TV e o digital, que permite amplificar o alcance e maximizar a efetividade na comunicações de campanhas como esta", afirma Rita Mesquita, Diretora Executiva da Xandr Brasil.

A campanha publicitária de "Brincando de Caixinha" pode ser conferida neste video case

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato