''Aparecida Debate'' destaca as conquistas e barreiras do deficiente físico no Brasil

Divulgação

3 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para destacar essa data, o ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (30/11), às 21h30 vai falar sobre essa parcela da população que sofre de alguma limitação física, mental, intelectual ou sensorial.

O programa da TV Aparecida, apresentado por Eduardo Miranda, vai mostrar que, segundo estatística do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existe no Brasil uma população com pouco mais de 17 milhões de pessoas consideradas especiais. Além de destacar os direitos reservados pela lei, as conquistas perante a sociedade e as barreiras que ainda impedem a inclusão, principalmente no mercado de trabalho. 

Para debater o assunto, participa Marcos Augusto da Silva Bento, psicólogo responsável pela rede de educação em Lorena, interior paulista. Ele é formado em gestão escolar, psicopedagogia e Mestre em Design, Tecnologia e Inovação. E também Edilayne Ribeiro, Analista de Projetos de Empreendedorismo e Pessoa com Deficiência na ASID, ação social para a igualdade das diferenças. Formada em Psicologia, Pós-graduada em Neuropsicologia e Mestranda em educação. É palestrante em temas como deficiência, acessibilidade e inclusão, além de ser uma mulher com deficiência.

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato