BandSports estreia programa inédito na TV brasileira sobre indústria, gestão e o desenvolvimento do esporte no Brasil

Divulgação

Em 12 de novembro, das 22h30 à 0h, o BandSports apresenta o #SOUDOESPORTE. Em formato de fórum, com seis edições, a primeira fase do programa é um aquecimento sobre as temáticas que envolvem o próximo ciclo olímpico e paralímpico, bem como a estrutura dos clubes e do futebol no Brasil.

Esse é o embrião de uma parceria formada pelo canal com a Sou do Esporte, associação sem fins lucrativos que atua há seis anos como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e iniciativa privada, com o objetivo de massificar o esporte de desenvolvimento e estimular as boas práticas e a governança no esporte brasileiro.

A atração irá fortalecer a mensagem de que o esporte é um bem comum e deve ser tratado com relevância pelo poder público e pela iniciativa privada, além de ser uma grande ferramenta de engajamento para as marcas. A cada semana, o programa contará com três convidados que vão debater formas construtivas para transformar o Brasil em uma nação esportiva. 

O tema “Clube Empresa” será debatido no programa de estreia. Os convidados são Pedro Daniel (diretor-executivo EY Líder da Indústria do Esporte), Bruno Pessotti (CEO do Botafogo Futebol Clube e diretor administrativo jurídico e financeiro da Ferroviária Futebol S/A) e Frederico Manssur (um dos autores dos livros "Futebol Mercado" e "Sociedade Anônima do Futebol", além de responsável pela Lei 14.193/2021 que cria e institui a Sociedade Anônima de Futebol SAF). 

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Sou do Esporte, uma vez que é nossa missão discutir as práticas no esporte desde as categorias de base à forma como o esporte é conduzido no Brasil", diz Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes. 

Fabiana Bentes, CEO da Sou do Esporte, afirma que esse projeto é o pontapé inicial de uma parceria que trará conteúdo altamente qualificado para fortalecer o ecossistema do esporte no Brasil. "A parceria da Sou do Esporte com o BandSports, além de ser vital para uma organização do terceiro setor que precisa do apoio de mídia para dar sustentabilidade as suas ações e atrair patrocinadores, mostra como o canal está investindo na indústria do esporte, não somente para grandes eventos, mas atuando para a inclusão, a massificação e o fortalecimento das discussões que são de suma importância para a evolução do esporte no país."

Entre os próximos assuntos que serão debatidos no programa estão a realização de grandes eventos esportivos, as ligas esportivas, os atletas e a questão da representatividade, a formação de atletas até culminar na edição de encerramento, com a apresentação da sexta edição do Prêmio Sou do Esporte.

A cerimônia será exibida ao vivo em 17 de dezembro, assim como todas as edições #SOUDOESPORTE. O Prêmio Sou do Esporte é o único do esporte brasileiro que congrega modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, além de ser pioneiro e único na América Latina a premiar a governança das entidades olímpicas, estimulando a melhorarem suas práticas, dando prioridade à transparência da gestão e ao voto democrático. 

#SOUDOESPORTE
Estreia sexta-feira, 12 de novembro, às 22h30
Exibições semanais às sextas-feiras, às 22h30, até 17 de dezembro

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato