'Bordeaux: Vinho, Cultura e História’ inaugura série especial sobre vinhos do CNN Viagem e Gastronomia

Divulgação

A CNN Brasil exibe neste sábado (27), às 21h, no CNN Viagem & Gastronomia, o primeiro episódio da série especial sobre vinhos, gravada em Bordeaux, na França. No primeiro capítulo, Daniela Filomeno registra toda a saga da viagem, desde a saída do aeroporto Internacional de São Paulo até a chegada em Paris. E de Paris ela segue de trem até Bordeaux, considerada a capital mundial do vinho. 

A produção do programa é recebida por uma guia brasileira, que mora há muitos anos na cidade e conhece cada canto do local. A pé, de bicicleta, de patinete, Bordeaux convida os visitantes a desbravarem as vielas e descobrir os cantinhos charmosos que a cidade tem a oferecer.

No tour, visitam a catedral Saint-André, com uma arquitetura que impressiona e um simbolismo histórico muito rico. Andando pela cidade, Daniela Filomeno descobre bistrôs charmosos para comer o tradicional croque monsieur e o famoso doce de Bordeaux: o cannelle. A gastronomia do local surpreende também em uma brasserie que oferece bochecha de boi como um dos pratos principais. 

O ''CNN Viagem e Gastronomia'' mostra em detalhes a maior praça da Europa, a Quinconces Esplanade. No local é possível aprender um pouco mais da história da França. E a capital mundial do vinho também abriga um museu que conta a grandeza da história da bebida. A Cité Du Vin é um dos destaques do primeiro episódio da série sobre Bordeaux. 

Com atividades interativas, espaço lúdico para as crianças e, é claro, um espaço para degustar vinho, o museu possui uma adega com vinhos do mundo inteiro. Durante o passeio fica perceptível que não se trata somente de uma bebida, mas de um meio de vida, uma cultura, economia e muita história.

A viagem é feita sobre vários pontos de vista e  perspectivas. Depois de conhecer Bordeaux por terra, a apresentadora também conhece Bordeaux por água. Daniela embarca em um cruzeiro fluvial. A estrutura do navio conta com serviços sofisticados, massagem com espaço de terapia de sal, serviço all inclusive de comida e bebidas, e diversas paradas pela região, proporcionando experiências exclusivas para os turistas.

*O ''CNN Viagem & Gastronomia'', com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, às 21 horas, logo após o “Jornal da CNN – Edição de Sábado”, pela CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50), domingo (13h, 18h e 02h20) e no youtube on demand após a exibição do episódio original.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato