Canal Like - Destaques da programação de 7 a 13 de novembro

Divulgação

A programação dos próximos dias do Canal Like (530 da Claro) está recheada de dicas incríveis e diversas novidades do universo do audiovisual, da cultura e do entretenimento. A semana começa neste domingo, 7, às 10h, com a apresentadora Anne Braune, trazendo dicas do que há de melhor na TV por assinatura, no VoD e nos serviços de streaming no programa Agenda Like. No mesmo dia, às 15h, será a vez do programa Mostras e Festivais abordar um pouco sobre a 16ª edição da Mostra do Cinema Italiano, em São Paulo.

Na segunda, às 17h, a atração “Nos Cinemas” vai falar sobre a estreia de “Família Addams 2 – Pé na Estrada”. A clássica turma está de volta em um longa-metragem repleto de diversão, aventuras e confrontos hilários.

AGENDA

No Agenda Like desta semana, a apresentadora Anne Braune traz para os telespectadores as melhores dicas do que está rolando na TV por assinatura, no VoD e no streaming. O programa vai ao ar neste domingo, 7, a partir das 10h.

Após oito anos de seu fim enigmático, o assassino em série Dexter Morgan está de volta a partir de segunda, 8, com Dexter: New Blood (foto), disponível na Paramount+. Estrelado pelo ator indicado ao Emmy®, Michael C. Hall, a série se passa 10 anos depois do desaparecimento de Dexter no olho do furacão Laura.

O canal Discovery exibe a partir de terça, 9, a 7ª temporada de Largados e Pelados. A atração documenta o confronto dos participantes com as vulnerabilidades de nossa espécie enquanto eles encaram um desafio de sobrevivência: sem roupas, se propõem a passar 21 dias na natureza selvagem, munidos de mapas e utensílios elementares, tais como facas e panelas.

No meio da semana, na quarta, 10, vai ao ar Identidade Netflix, nova produção do aclamado serviço de streaming. A produção, ovacionada no Festival de Sundance de 2021, marca a estreia como diretora de Rebecca Hall, que também adaptou o roteiro. O filme, adaptado do livro homônimo de Nella Larsen, publicado em 1929, explora questões como identidade racial, gênero e as responsabilidades da maternidade, da sexualidade e do exercício da feminilidade. A produção acompanha duas mulheres negras de pele clara (Tessa Thompson, Ruth Negga) que decidem viver em lados opostos da barreira racial.

Na quinta, dia 11, 7 Prisioneiros também chega a Netflix. Muito elogiado pela crítica internacional e reconhecido no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza com dois prêmios, o filme é estrelado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro. A produção conta a história de Mateus, um jovem que sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em um ferro velho de São Paulo comandado por Luca. Chegando lá, acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho análogo à escravidão. O longa ainda tem produção de Ramin Bahrani (diretor indicado ao Oscar® com O Tigre Branco) e Fernando Meirelles (indicado ao Oscar® com Cidade de Deus).

A sexta-feira, 12, chega com a minissérie Dopesick, no Star+. Protagonizada e produzida por Michael Keaton, a minissérie vai te levar ao epicentro da luta dos Estados Unidos contra o vício de opioides: desde as salas de reunião da Big Pharma, passando por uma comunidade mineira angustiada da Virgínia, até os corredores do DEA (Administração de Fiscalização de Drogas). Desafiando todas as probabilidades, os heróis desta história embarcam em uma intensa e emocionante jornada para derrotar as temíveis forças corporativas por trás desta crise nacional e seus aliados.

No mesmo dia, a Amazon Prime Vídeo exibe duas estreias: Coquetel Explosivo e Detetive Madeinusa. Na primeira, Karen Gillan se junta a Lena Headey, Carla Gugino, Angela Bassett e Michelle Yeoh para enfrentar uma implacável organização criminosa. Elas têm de aprender a confiar umas nas outras e infernizar a vida de quem lhes pode tirar tudo. A segunda, é uma comédia com Tirulipa e Whindersson Nunes, que conta a história de um novato no mundo das investigações que é contratado por um lobista bilionário para investigar o roubo de um boi premiado. Para desvendar o caso peculiar, o detetive forma uma equipe imbatível com seu assistente, uma garçonete e vidente, uma atendente da loja de acessórios para detetives e um hacker. Juntos, eles embarcam em uma divertida investigação. O longa ainda conta com participações especiais de Pabllo Vittar, Alok e Gretchen.

No sábado, 13, é a vez da Globoplay apresentar a sua novidade: O Silêncio da Chuva. Uma adaptação do livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza, dirigida por Daniel Filho e protagonizada por Lázaro Ramos. Quando o executivo Ricardo é encontrado morto a tiros no banco de seu carro sem maiores suspeitas, o detetive Espinosa e a policial Daia são encarregados do caso e logo começam a investigar as pessoas mais próximas da vítima. Mas quando todos os envolvidos no caso começam a sumir misteriosamente, a situação toma proporções inesperadas. Também no sábado, vai ao ar Luta contra o Poder – Protestos Sociais, da H2. Através da lente única e pessoal de Abdul-Jabbar, olhamos para os movimentos, momentos e líderes lendários de alguns dos maiores protestos públicos da América e como eles moldaram sua sociedade, leis e cultura. Do nascimento do movimento trabalhista e do sufrágio feminino à luta pelos direitos civis, igualdade LGTBQ+ e movimento Black Lives Matter, o protesto está no DNA americano e este documentário oferece um olhar não filtrado sobre as maneiras pelas quais o mundo evoluiu qual Live.

Fechando a semana, no domingo, 14, a HBO MAX lança Kamikaze, a primeira série Max Original produzida na Europa. A atração acompanha a encantadora e destemida Julie em uma jornada de redescoberta, após perder seus pais e irmão em um acidente de avião. Inesperadamente, ela se encontra sozinha em uma grande mansão com carros caros na garagem e, em teoria, tudo que a maioria das pessoas apenas almeja ter: juventude, beleza e dinheiro - muito dinheiro - mas os bens materiais não têm mais valor para Julie e ela é forçada a procurar um motivo para continuar. Assim, ela embarca em uma viagem intensa e turbulenta que a leva de sua terra na Dinamarca para os cantos mais distantes do mundo.

Canal Like: 530 da Claro

No ar domingo, dia 7 de novembro, às 10h

Assista também: terça, dia 9 de novembro, e quinta, dia 11, às 10h

MOSTRAS E FESTIVAIS – FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO

O programa Mostras e Festivais deste domingo traz as novidades e bastidores da 16ª edição do Festival de Cinema Italiano, que esse ano acontece no formato híbrido. O evento começou no último dia 5 e segue até 5 de dezembro. Os filmes ocorrem em sessões presencias no Cine Petra Belas Artes, em São Paulo, e também online, com acesso gratuito, por todo o Brasil. A mostra se separa em duas partes, a de filmes italianos inéditos no Brasil, e nos filmes da retrospectiva. Todos os filmes inéditos que são exibidos no festival estão concorrendo ao prêmio Pirelli desse ano, um dos prêmios mais prestigiados do cinema italiano.

Canal Like: 530 da Claro

No ar domingo, dia 7 de novembro, às 15h

Assista também: terça, dia 9 de novembro, e quinta, dia 11, às 15h

MARATONA LIKE - DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA 

O Canal Like exibe a partir deste domingo, 7, às 22h, o Maratona Like – Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. O programa vai passar para os telespectadores dicas de filmes dirigidos por diretores e diretoras negras, tanto internacionais, quanto nacionais. O especial começa com o diretor, roteirista e produtor Eugene Ashe, que cresceu no bairro de Harlem, em Nova York, e trabalhou durante boa parte da sua vida como músico até começar a enveredar pelo lado do cinema. “O Amor de Sylvie” é o segundo longa-metragem de sua carreira e retrata um drama de época baseado em um amor que resiste ao tempo.

Em seguida, será a vez de falar sobre “Really Love”, o longa de estreia de Angel Kristi Williams, que soma com outros realizadores interessados na realidade negra das metrópoles norte-americanas. A diretora lança um olhar feminino em um retrato étnico que passa longe dos estereótipos tradicionais de pobreza e violência.

Dentre os diretores nacionais que fazem parte da maratona, um dos destaques é o cineasta paulista Jefferson De, um dos grandes expoentes do cinema negro brasileiro. Ele dirigiu “Doutor Gama” (foto), que traz a história de um home negro que usou leis e tribunais para libertar mais de 500 escravizados. O programa também vai falar sobre outras produções interessantes, como “Café com Canela”, das diretoras Ary Rosa e Glenda Nicário, “Libertem Angela Davis”, de Shola Lynch, entre outras.

Canal Like: 530 da Claro

No ar domingo, dia 7 de novembro, às 22h

Assista também: terça, dia 9 de novembro, e quinta, dia 11, às 22h

NOS CINEMAS – A FAMÍLIA ADDAMS 2 – PÉ NA ESTRADA

O programa “Nos Cinemas” desta semana vai falar um pouco sobre a tradicional e divertida Família Addams, que está de volta no filme “Família Addams 2 – Pé na Estrada”, de Conrad Vernon e Greg Tiernan. E dessa vez, com ainda mais aventuras, estripulias e diversão! Neste novo longa, Mortícia (Charlize Theron) e Gomez (Oscar Isaac) estão preocupados porque os seus filhos estão crescendo rápido e fazendo coisas que não faziam antes. Com o intuito de espairecer um pouco, eles decidem colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável e confusa viagem de férias.

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 8 de novembro, às 17h

Assista também: quarta, dia 10 de novembro, e sexta, dia 12, às 17h

MOSTRAS E FESTIVAIS – CINE CEARÁ

Desta vez, o programa de segunda, 8, traz informações sobre o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que chega no final deste mês à sai 31

ª edição. Entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro vários curtas e longas ganharão as telas virtuais e presenciais possibilitando ao público descobrir o que tem surgido de interessante no audiovisual local, nacional e de países como Equador, Porto Rico e Colômbia. O evento deste ano será finalizado pelo novo filme de um dos maiores expoentes do cinema brasileiro contemporâneo, nascido em Fortaleza e reconhecido internacionalmente: Karim Aïnouz. Lançado no Festival de Cannes, “O Marinheiro das Montanhas” (foto) é um diário da primeira viagem do cineasta à Argélia, país de seu pai.

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 8 de novembro, às 20h

Assista também: quarta, dia 10 de novembro, e sexta, dia 12, às 20h

MOSTRAS E FESTIVAIS – GOTHAN AWARDS

Fechando a news da próxima semana, após abordar dois festivais nacionais, agora é a vez de falar sobre uma premiação internacional: Gothan Awards, de Nova York. O evento celebra anualmente o melhor do cinema independente americano e internacional e foi criado em 1991. O festival considera exclusivamente produções orçadas em no máximo 35 milhões de dólares. O grande vencedor da última edição foi o drama “Nomadland”, que acabou consagrado com o Oscar meses depois. Neste ano, a disputa na categoria de Melhor Filme inclui “A Filha Perdida”. Adaptação do romance de Elena Ferrante, o drama tem direção de Maggie Gyllenhaal.

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 8 de novembro, às 22h

Assista também: quarta, dia 10 de novembro, e sexta, dia 12, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato