Canal Like exibe entrevista com Wagner Moura, diretor de “Marighella”

Divulgação

O Canal Like (530, da Claro) exibe nesta quinta, 11, às 20h, uma entrevista com Wagner Moura, diretor de ''Marighella''. O bate-papo foi conduzido pela apresentadora Anne Braune e realizado na pré-estreia do longa-metragem, no Rio de Janeiro, na última semana. Anne aproveitou a oportunidade e conversou também com os atores Bella Camero e Herson Capri no evento.

No filme biográfico, protagonizado por Seu Jorge, é possível conhecer a história, a luta e as batalhas de Carlos Marighella, um homem que passou a vida sem a chance e tempo de ter medo. De um lado, vivenciou a ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros mais jovens e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu agir para combater o mal que estava bem diante dos seus olhos. Marighella era político, escritor e guerrilheiro.

Durante a conversa com Anne, Wagner Moura comenta sobre o motivo de ter filmado em formato de ficção, e não como um documentário, como geralmente acontece em produções biográficas. “É o que eu sei fazer...eu sou ator, não sou documentarista. Então, acabou sendo uma escolha um pouco natural. O filme, apesar de ser bastante ancorado, sobretudo no livro de Mário Magalhães, foi feito com base em muitas outras pesquisas, que fizemos de 2013 até a filmagem, em 2017, e se alimenta dos elementos inerentes ao gênero ficção”, diz o diretor. Quando questionado sobre a recepção do público, ele faz duras críticas à censura: “A censura é bruta, mas sobretudo burra. Porque quando você censura um artista, você não está me censurando, você está censurando as pessoas, o povo, de assistir ao filme” afirma Wagner.

Canal Like (530, da Claro)
Entrevista com ator e diretor Wagner Moura
Quinta, 11, 20h, com reprise no domingo, 14, e terça, 16, no mesmo horário

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato