CNN No Plural fala do viés inconsciente e do racismo estrutural

Divulgação

O CNN Plural, quadro que vai ao ar na CNN Rádio nesta quarta-feira (24), às 11h30min, trata do viés inconsciente. Os vieses inconscientes são conjuntos de preconceitos baseados nas experiências e construções sociais. Esses desvios não só impactam os processos de gestão de pessoas, mas permeiam o movimento de tomada de decisão. Além disso, o viés inconsciente está interligado ao racismo estrutural. Trata-se do último episódio da série de programas dedicados exclusivamente a pautas raciais, a série de episódios foi elaborada em comemoração ao Mês da Consciência Negra. 

Na CNN Rádio, o entrevistado será Julio Cesar Silva Santos, diretor de comunicação do Instituto Luiz Gama, que acaba de defender sua tese de doutorado sobre racismo institucional no mercado de trabalho.

Já na CNN Brasil, dentro do Prime Time será exibida uma reportagem sobre o tema, que explica o que é viés inconsciente, mostrando iniciativas criadas por algumas empresas em seus processos seletivos para evitar que ele seja um obstáculo na hora de contratar profissionais negros. O Julio Cesar Silva, entrevistado da CNN Rádio, também participa dessa matéria.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato