Em nova minissérie do Discovery, Ed Stafford encara novo desafio de sobrevivência nas grandes cidades

Divulgação 

Em Ed Stafford: Sobrevivendo nas Ruas (Ed Stafford: 60 Days on the Street), minissérie inédita que o Discovery exibe a partir de sábado, 13 de novembro, às 22h15, o viajante solitário que coleciona façanhas como atravessar a selva amazônica caminhando, se propõe àquela que talvez seja a mais extrema e importante de suas missões: passar 60 dias e 60 noites nas ruas de grandes cidades, sem dinheiro e sem abrigo, filmando sua experiência.

Com essa iniciativa, Ed espera chamar a atenção para a gravidade da crise de habitação que atinge o Reino Unido – a mesma que também assola o Brasil. O número de sem-teto no Reino Unido dobrou em cinco anos; hoje, há mais pessoas vivendo nas ruas dos grandes centros britânicos do que em qualquer momento da história pós-guerra.

Sem dinheiro, sem alimento e sem abrigo, Ed revela o drama humano que esses números e estatísticas não mostram, com registros captados por ele próprio em três das maiores cidades do Reino Unido: Manchester, Londres e Glasgow, uma em cada um dos três episódios de uma hora que compõem a minissérie.

Ed vai contar as histórias de quem está nas ruas, conversar com essas pessoas, descobrir de onde vieram e saber como sobrevivem à vulnerabilidade social extrema. Arriscando sua saúde física e mental, ele estará ao lado delas para mostrar a realidade da vida nas ruas: da fome e sensação de desamparo e invisibilidade, ao apelo das drogas e a estarrecedora ação de falsos sem-teto que ganham dinheiro às custas da miséria e solidariedade alheias.

Durante os dois meses em que permanece nas ruas, Ed encontra pessoas que foram levadas para o vício, muitas delas sem forças e sem alternativas que as permitam mudar de situação. Assim, a produção retrata de maneira fiel uma comunidade marginalizada, um problema social grave radicado na desigualdade e causa de diversas mazelas urbanas.                            

No primeiro episódio, Ed viaja a Manchester, uma cidade que passa pela crise da habitação e o aumento expressivo dos problemas relacionados ao consumo e tráfico de drogas – ali, a população em situação de rua aumentou sete vezes desde 2010. As autoridades locais se comprometeram a erradicar a miséria nas ruas até 2020; no entanto, os problemas persistem e têm se mostrado intransponíveis.

Quando anoitece, a praça principal – movimentada por pedestres, universitários e veículos durante o dia – se converte em outro mundo. Iniciado com a ajuda de Mark, sem-teto há sete anos e que dorme na saída de incêndio de uma loja de departamentos, Ed vai entender as regras e perigos dessa realidade paralela. No segundo e terceiro episódios, Ed viverá nas ruas de Londres e Glasgow, respectivamente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato