Em sua estreia no 'Globo Repórter’, Sandra Coutinho busca tesouros do Sul dos Estados Unidos

Divulgação Globo

O 'Globo Repórter' dessa sexta-feira, dia 19, percorre quase quatro mil quilômetros do rio Mississipi em busca de tesouros do Sul dos Estados Unidos. Como o maior campeonato de churrasco de mundo; o whisky feito com água pura, que vem debaixo da terra; histórias de Elvis Presley, entre muitas outras. “O maior tesouro do Sul dos Estados Unidos é a força que vem da luta pela liberdade dos ex-escravizados. Dessa  potência nasceram o jazz, o blues e o rock e os sabores que misturam o tempero da África aos pratos americanos. Até o churrasco nasceu da necessidade de aproveitar as carnes menos nobres”, adianta Sandra Coutinho, sobre a sua estreia no programa.
 
A viagem começa em Kansas City, onde há mais de 40 anos acontece o maior churrasco do mundo, com 50 mil pessoas todo ano. Em Nashville, no Tenesse, a repórter Sandra Coutinho entra no clima e veste o figurino típico da região, conhecida como a cidade da música country, de onde saíram alguns dos maiores talentos deste gênero musical. Em Tupelo, no Mississipi, a equipe visita a modesta casa onde Elvis Presley nasceu e, em Memphis, no Tennessee, a mansão onde ele viveu até o fim da vida, cheia de curiosidades e objetos pessoais do “Rei do Rock”. Ela ainda navegam em uma réplica dos navios a vapor que desbravaram o rio Mississipi, o segundo maior dos Estados Unidos, no século XIX. Ainda em Memphis, o ‘Globo Repórter’ visita uma destilaria e prova o uísque Bourbon, com 62% de teor alcoólico. Em Nova Orleans, na Louisiana, visita o restaurante que serviu os heróis do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos e cuja fundadora, Leah Chase, inspirou a primeira princesa negra dos desenhos animados. Por fim, experimenta também os beignets, uma espécie de bolinho de chuva, todo coberto com açúcar de confeiteiro, uma tradição local.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 19, logo após a novela ‘Um Lugar ao Sol’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato