Fernando Morais, autor da biografia de Lula, está no Metrópolis desta sexta-feira

Divulgação Narriman Romeiro

Nesta sexta-feira (3/12), o Metrópolis recebe o jornalista Fernando Morais, que acaba de lançar Lula, volume 1: Biografia . Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o programa também levanta o dossiê #NovasMasculinidades, com a psicanalista Maria Homem e o editor-chefe do portal Papo de Homem, no YouTube, Guilherme Valadares. A atração, que tem novo cenário com obras da artista Flávia Junqueira, vai ao ar a partir das 19h20, na TV Cultura

Na conversa com Fernando Morais, o jornalista conta sobre o livro Lula, volume 1: Biografia, fruto de mais de dez anos de trabalho. A obra recupera a história do ex-presidente, mostrando momentos determinantes para que a figura política chegasse onde está hoje.

Por meio de projetos sobre "novas masculinidades", o programa mergulha no universo dos homens. Com Maria Homem, psicanalista que lançou o curso itinerante Surge um novo homem? Masculinidades em questão, o dossiê aborda o que é ser homem e se a masculinidade está em xeque. Guilherme Valadares, do Papo de Homem, destaca alguns pontos sobre o documentário O Silêncio dos Homens, que ouviu mais de 40 mil pessoas em questões a respeito das masculinidades.

Cenário com obras de Flávia Junqueira

Desde a última sexta-feira (26/11), as obras do cenário do Metrópolis são da artista visual Flávia Junqueira, conhecida por suas fotos com balões coloridos em paisagens urbanas. Flávia brinca com memórias da infância, de parques de diversões aos objetos de quarto, como brinquedos e bonecas. Tem a cor como fundamento essencial de trabalho e ficou muito conhecida na área por suas fotos encenadas em paisagens urbanas e patrimônios históricos, utilizando-se para isso de balões coloridos de vidro, suspensos em teatros, ruas, bibliotecas e edifícios abandonados. O resultado é que estes espaços mais austeros recebem leveza e cor com suas instalações. E o estúdio do Metrópolis recebe duas telas da artista e uma série de 20 balões distribuídos e suspensos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato