HISTORY estreia a série nacional Carangas Absurdas

Divulgação 

O universo dos aficionados por carros é muito rico. Uns colecionam dezenas de exemplares, alguns conservam os modelos clássicos, há quem concentre seus esforços em um único veículo e outros fazem modificações - das mais simples às mais loucas. O resultado dessas transformações são automóveis muito especiais. A nova série original do History, Carangas Absurdas, descobre os carros mais incríveis do Brasil, seus proprietários e as histórias por trás de cada customização. Apresentada pelo  Rhobson Bola e dirigida por Andre Barmak, a série de seis episódios é uma coprodução do canal e da Moonshot Pictures.

Veículos raros, transformados e absurdos são as estrelas de Carangas Absurdas. Entre elas, estão a Brasilia Frankenstein, o Gol Rural 4x4, um buggy que virou Ferrari, carros que se transformaram em viaturas policiais e até um Batmóvel. Curiosidades, particularidades, as histórias de amor e loucura entre os carros e seus donos, e fatos históricos sobre os automóveis serão apresentados, inclusive com animações feitas pelo próprio Bola, que também é ilustrador. Nessa jornada, o apresentador tem a ajuda do inseparável Sr. Rádio, um personagem mal-humorado e conselheiro do Bola.

Cada episódio traz três carangas absurdas - a principal delas será testada pelo Bola e passará pela avaliação do Carangômetro, recebendo notas de acordo com o fator absurdo, a estrutura e construção manual e, ainda, a atratividade. Os dois outros carros secundários – mas não menos interessantes - serão apresentados em cápsulas ao longo da edição.

Para o apresentador Rhobson Bola, 41 anos, paulistano, o grande diferencial da série do History é que “ela traz para a TV de entretenimento o ser humano que está por trás desses carros incríveis, modificados, pessoas simples. O chamariz é o carro, mas o contexto acaba revelando histórias muito interessantes”. O que mais ele gosta é “conversar com esses malucos e sentir sua paixão por transformar um modelo antigo em um maravilhoso Frankenstein.” Além, claro, de dirigir essas carangas.

Entre histórias e protagonistas, destaca a dos Rivas, que encontraram um meio de unir a família aos finais de semana para criar e montar carros. Ou a de um humilde torneiro mecânico, que transformou uma “montanha de tranqueiras” em uma “Brasília Frankenstein” – metade caminhão, metade Brasília. Hoje ele tem um canal no Youtube, utilizado nas aulas de faculdades de Engenharia.  Bola, que descobriu esse mundo aos 19 anos, hoje também tem sua caranga: um Corcel 71 turbinado.

No episódio de estreia, Nem todo carro é o que parece, há carros que parecem uma coisa e são outra, outros que não parecem o que são e ainda outros que parecem várias coisas ao mesmo tempo! A poderosíssima Gol Rural de Felipe é um exemplo, mas o Buggy Ferrari de Rummenik e o Golf-Fusca de Bruno não ficam atrás! 

''Carangas Absurdas'', estreia no dia 08 de novembro, ás 18h50, só HISTORY. Classificação Indicativa: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato