''Luar do Sertão'' destaca o violeiro Bruno Sanches, nesta terça-feira

Divulgação/Juan Ribeiro

O ''Luar do Sertão'' desta terça-feira (16/11), às 19h30, recebe um dos nomes mais atuantes da viola brasileira na atualidade: Bruno Sanches. Além de contar sua trajetória profissional para o apresentador do programa da TV Aparecida, Padre Paulinho, o artista também vai tocar e cantar canções como "Rio Perene", "O Trem Tá Feio", "Catira do Vale" e "Elementais". 

No quadro “Poema” do programa, Padre Paulinho irá declamar "Tirana", de Castro Alves. E no “Assuntando a Viola”, o apresentador bate um papo com seu convidado Bruno Sanches sobre a história da viola. 

Sobre Bruno Sanches: 

O artista venceu o Prêmio MIMO Instrumental, em 2018, e está listado entre os melhores instrumentistas de 2019 pelo site Embrulhador, com o álbum “Do barroco às barrancas do rio”. É um artista que busca conhecer a alma brasileira, através da música, da devoção e das tradições populares. Bruno Sanches é Bacharel em Música, com Habilitação em Viola Brasileira, e Mestre em Etnomusicologia, pela Universidade de São Paulo (USP). Em seu mestrado defendeu a dissertação “Fandangos caipiras: fandangos de esporas e de botinas”, primeiro trabalho acadêmico musical sobre esta manifestação típica do Sudoeste Paulista. 

''Luar do Sertão'', terça-feira, às 19h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato