'Mistura Paulista' resgata o dia a dia de bairros tradicionais de São Paulo

Divulgação Globo

Terra da garoa, selva de pedra, capital do trânsito e da oportunidade. Seja como for conhecida, São Paulo se destaca pela pluraridade de seus moradores, pela mistura de raças, credos, costumes e tradições. Com mais de 12 milhões de habitantes, a maior metrópole do país encanta e acolhe. No dia 27 de novembro, a Globo estreia nas tardes de sábado, depois do ‘Jornal Hoje’, o 'Mistura Paulista' que, em quatro episódios, leva o público para um passeio pelos bairros mais tradicionais da cidade, mostrando uma São Paulo desconhecida. Serão As repórteres Denise Thomaz Bastos e Luiza Vaz exploram os bairros da capital para contar como os moradores estão vivendo depois de quase dois anos isolados por causa da pandemia. Um resgate da cidade, reativando laços afetivos através de histórias emocionantes que mostram o renascimento de lugares tão especiais. 
 
No primeiro programa, a apresentadora Denise Thomaz Bastos mostra o berço do rap no Capão Redondo, bairro da zona sul. Vai à tradicional feijoada do Ernesto, frequentada por pessoas de várias partes da cidade e mostra um projeto social que busca as crianças em casa para aprender arte e leitura. “O nome do programa vai bem nessa cultura paulistana. Mistura! Tem tudo nessa cidade e na hora que você quiser. Aqui tem gente do Brasil e do mundo todo. Tem espaço para todos os tipos de música, tribos, comidas. São Paulo respira muitas culturas e isso é o gostoso da cidade”, comenta a jornalista. 
 
Em outro canto da cidade, Luiza Vaz visita a Vila Maria, na zona norte, bairro construído por imigrantes portugueses que imprimiram muito de suas características à arquitetura singular do local. Luiza ainda encara a culinária exótica do bar Giba’s Baixarias, vencedor de prêmios importantes de gastronomia, degustando um jacaré. “Como eu não sou paulistana, desde que cheguei em São Paulo tenho a preocupação de conhecer a cidade. Pego o metrô, o trem, o ônibus e vou pra regiões diferentes. Afinal de contas, trabalhar com jornalismo diário na maior cidade do país é um grande desafio e requer responsabilidade. Mas conheço a cidade sobretudo na reportagem diária, ouvindo as pessoas, o jeito como elas se relacionam com o território delas. As gravações do ‘Mistura Paulista’ me deram a chance de calibrar o olhar para mais histórias dessa cidade tão grande e diversa”, revela Luiza. 
 
Nos passeios de sábado à tarde, o ‘Mistura Paulista’ mostra ainda as curiosidades sobre o bairro da Penha, que já foi a capital do Estado de São Paulo; a Lapa, que reúne apaixonados por fuscas e conhece a barbearia japonesa mais charmosa do Ipiranga.  
 
Os quatro episódios do ‘Mistura Paulista’ vão ao ar nas tardes de sábado, a partir do dia 27, após o ‘Jornal Hoje’, na Região Metropolitana de São Paulo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem