O designer, Hans Donner, no palco do ''The Noite'' desta quinta

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O ''The Noite'' desta quinta-feira (11), recebe o designer Hans Donner. Ele nasceu na Alemanha em 1948, formou-se na Áustria, numa renomada escola europeia de design. Encantado com o trabalho dos designers brasileiros, chegou ao Rio de Janeiro em 1974, com o plano de se estabelecer profissionalmente no país.

Em 1975, Hans é contratado pela TV Globo e cria uma nova identidade visual no logo (plim plim). O designer também foi responsável pela criação da vinheta da “Globeleza” e do “Plantão da Globo”.

O teuto-brasileiro é muito lembrado pelas aberturas de novelas, sempre produzindo aberturas icônicas, econômicas e inesquecíveis. Ele tinha o estilo de usar cenas de nudez, como na abertura de “Brega & Chique”, em 1987, tal que um homem aparece no final da vinheta completamente nu,  mostrando o bumbum. Ao som de “Pelado” do "Ultraje a Rigor”, a vinheta foi censurada por um período, o que não deixou de ser uma realização revolucionária por se tratar de um trabalho feito com nudez na época.

O entrevistado diz que está saindo do mundo virtual para o mundo palpável. Ele elabora design de relógios, móveis, luminárias, tapetes, obras de arte, prédios e muito mais.

Hans Donner ainda responde sobre a arquitetura das cidades brasileiras, sua opinião sobre as aberturas das novelas hoje em dia e sobre sua saída da Globo. Atualmente, ele apresenta um quadro de design em outra emissora.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem