O designer, Hans Donner, no palco do ''The Noite'' desta quinta

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O ''The Noite'' desta quinta-feira (11), recebe o designer Hans Donner. Ele nasceu na Alemanha em 1948, formou-se na Áustria, numa renomada escola europeia de design. Encantado com o trabalho dos designers brasileiros, chegou ao Rio de Janeiro em 1974, com o plano de se estabelecer profissionalmente no país.

Em 1975, Hans é contratado pela TV Globo e cria uma nova identidade visual no logo (plim plim). O designer também foi responsável pela criação da vinheta da “Globeleza” e do “Plantão da Globo”.

O teuto-brasileiro é muito lembrado pelas aberturas de novelas, sempre produzindo aberturas icônicas, econômicas e inesquecíveis. Ele tinha o estilo de usar cenas de nudez, como na abertura de “Brega & Chique”, em 1987, tal que um homem aparece no final da vinheta completamente nu,  mostrando o bumbum. Ao som de “Pelado” do "Ultraje a Rigor”, a vinheta foi censurada por um período, o que não deixou de ser uma realização revolucionária por se tratar de um trabalho feito com nudez na época.

O entrevistado diz que está saindo do mundo virtual para o mundo palpável. Ele elabora design de relógios, móveis, luminárias, tapetes, obras de arte, prédios e muito mais.

Hans Donner ainda responde sobre a arquitetura das cidades brasileiras, sua opinião sobre as aberturas das novelas hoje em dia e sobre sua saída da Globo. Atualmente, ele apresenta um quadro de design em outra emissora.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato