O inédito "Um Dia com Jerusa", de Viviane Ferreira, estreia no Canal Brasil

Divulgação

"Um Dia com Jerusa" chega ao Canal Brasil amanhã, dia 20, às 19h35, e conta a história de Silvia, uma jovem que trabalha com pesquisa de público, e Jerusa, uma senhora de 77 anos. No dia do aniversário de Jerusa, enquanto ela espera a família para comemorar, Silvia bate em sua porta e o encontro entre as duas a leva a entender a vida de uma maneira menos rápida e menos quantitativa. Jerusa é moradora do bairro Bixiga, em São Paulo, e testemunha ocular do cotidiano vivido no lugar recheado de memórias ancestrais. A senhora compartilha suas experiências e lembranças, que se encontram com a mediunidade da jovem e proporcionam um trânsito por tempos e realidades comuns às suas ancestralidades.

O longa faz parte da programação especial do Canal Brasil dedicada ao Mês da Consciência Negra e é dirigido por Viviane Ferreira. Ele é o terceiro longa-metragem de ficção realizado por uma cineasta negra no Brasil. Até onde se sabe, o primeiro foi "Amor Maldito" (1984), de Adélia Sampaio, e o segundo, três décadas depois, "Café com Canela" (2017), de Glenda Nicácio. A obra de Viviane foi exibida na 44ª Mostra de Cinema de São Paulo e em 2020 ainda foi indicada ao AMAA – Africa Movie Academy Awards como melhor filme realizado em diáspora. O filme tinha, inicialmente, formato de curta-metragem e chegou a ser exibido no Festival de Cannes com o título de "O Dia de Jerusa" (2014).  Depois, foi refilmado em versão ampliada e batizado de "Um Dia com Jerusa". 

Um Dia com Jerusa (2020) (73’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: sábado, dia 20/11, às 19h35
Classificação: 14 anos
Direção: Viviane Ferreira

Sinopse: O encontro da sensitiva Silvia, uma jovem que enfrenta as agruras do subemprego, e de Jerusa, uma senhora de 77 anos, testemunha ocular do cotidiano no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato