Próximo episódio de CNN Soft Business trata de milhas e cashbacks

Divulgação

O CNN Soft Business que vai ao ar nesta quinta-feira, 25, às 22h30, aborda o mundo das milhas e também dos cashbacks, dois formatos de recompensa que têm se popularizado bastante, principalmente para quem usa cartão de crédito. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os programas que dão pontos e milhas já somam cerca de 161 milhões de cadastros. O episódio vai tentar responder o motivo de as empresas darem tantos mimos aos clientes, qual o retorno delas neste tipo de operação, bem como se é melhor para o consumidor acumular milhas ou resgatar o cashback.

Para entender um pouco mais sobre o porquê do crescimento deste mercado, Phelipe Siani e Fernando Nakagawa conversam com o presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), João Pedro Paro Neto. ”Com tudo o que aconteceu e vem ao longo dos anos acontecendo, se transformando, a gente conseguiu mostrar para o consumidor que o acúmulo de pontos se dá de diferentes maneiras. E essas diferentes formas de acumular pontos geram um catálogo interessante de opções”, explica Paro Neto. “Então, você não precisa ficar restrito a resgatar uma passagem aérea, você tem outras opções de resgate. Por isso que hoje a gente vê isso crescer muito.”  

Além disso, o programa também fala sobre um tipo de itinerário que, provavelmente, não aceita milhas – pelo menos por enquanto. A atração fala sobre os desdobramentos da corrida espacial, sobretudo envolvendo a China e a Índia, países que querem entrar neste páreo, e como ambos pretendem fazer isso. 

E, por fim, o CNN Soft Business também fala sobre a escassez de semicondutores, os famigerados chips, que estão afetando de empresas de tecnologia e games a montadoras de veículos.

* O CNN Soft Business vai ao ar semanalmente às quintas-feiras (22h30min), com reprise no sábado (17h15), domingo (02h20 e 21h) e segunda-feira (00h45).  
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem