Próximo episódio de CNN Soft Business trata de milhas e cashbacks

Divulgação

O CNN Soft Business que vai ao ar nesta quinta-feira, 25, às 22h30, aborda o mundo das milhas e também dos cashbacks, dois formatos de recompensa que têm se popularizado bastante, principalmente para quem usa cartão de crédito. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os programas que dão pontos e milhas já somam cerca de 161 milhões de cadastros. O episódio vai tentar responder o motivo de as empresas darem tantos mimos aos clientes, qual o retorno delas neste tipo de operação, bem como se é melhor para o consumidor acumular milhas ou resgatar o cashback.

Para entender um pouco mais sobre o porquê do crescimento deste mercado, Phelipe Siani e Fernando Nakagawa conversam com o presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), João Pedro Paro Neto. ”Com tudo o que aconteceu e vem ao longo dos anos acontecendo, se transformando, a gente conseguiu mostrar para o consumidor que o acúmulo de pontos se dá de diferentes maneiras. E essas diferentes formas de acumular pontos geram um catálogo interessante de opções”, explica Paro Neto. “Então, você não precisa ficar restrito a resgatar uma passagem aérea, você tem outras opções de resgate. Por isso que hoje a gente vê isso crescer muito.”  

Além disso, o programa também fala sobre um tipo de itinerário que, provavelmente, não aceita milhas – pelo menos por enquanto. A atração fala sobre os desdobramentos da corrida espacial, sobretudo envolvendo a China e a Índia, países que querem entrar neste páreo, e como ambos pretendem fazer isso. 

E, por fim, o CNN Soft Business também fala sobre a escassez de semicondutores, os famigerados chips, que estão afetando de empresas de tecnologia e games a montadoras de veículos.

* O CNN Soft Business vai ao ar semanalmente às quintas-feiras (22h30min), com reprise no sábado (17h15), domingo (02h20 e 21h) e segunda-feira (00h45).  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato