Renato e Cristiane Cardoso falam sobre "o parceiro daltônico no amor: por que ele(a) não enxerga o que é tão claro para você?" e colocam uma luz no fim do túnel para os casais

Créditos: Demétrio Koch

No próximo sábado, dia 13/11, Renato e Cristiane Cardoso comandam, ao vivo, mais um programa The Love School

Os professores trazem esperança aos casais que enfrentam um problema muito comum nos relacionamentos: "o parceiro daltônico no amor: aquele que não enxerga o que para você parece tão óbvio.
Usando uma analogia nossos professores vão esclarecer porque determinadas situações são claras e evidentes para um lado, mas para o outro as vezes são imperceptíveis.

Como exemplo, a esposa questiona ao marido se ele queria que ela arrumasse a casa. O parceiro responde que é obvio que sim! E ela finaliza que não sabia e ainda questiona por que não falou antes? 
Por ser tão óbvio para um, o parceiro deixa de se comunicar e falar aquilo que pensa achando que é evidente para o outro, só que não.  E isso traz ruído no casamento.

Mesmo com esses fatores entre marido e mulher, principalmente no convívio do dia a dia, é imprescindível que a comunicação se faça privilegiadamente pela palavra verbalizada. Todo casal precisa aprender a conversar, pois, na maioria das vezes, o diálogo é o ponto de partida para que a verdade de cada um, os sentimentos, as reações e decisões venham a fluir.

Em resumo: não é porque está claro para um que também estará claro para o parceiro. 

O The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato