Renato e Cristiane Cardoso falam sobre "o parceiro daltônico no amor: por que ele(a) não enxerga o que é tão claro para você?" e colocam uma luz no fim do túnel para os casais

Créditos: Demétrio Koch

No próximo sábado, dia 13/11, Renato e Cristiane Cardoso comandam, ao vivo, mais um programa The Love School

Os professores trazem esperança aos casais que enfrentam um problema muito comum nos relacionamentos: "o parceiro daltônico no amor: aquele que não enxerga o que para você parece tão óbvio.
Usando uma analogia nossos professores vão esclarecer porque determinadas situações são claras e evidentes para um lado, mas para o outro as vezes são imperceptíveis.

Como exemplo, a esposa questiona ao marido se ele queria que ela arrumasse a casa. O parceiro responde que é obvio que sim! E ela finaliza que não sabia e ainda questiona por que não falou antes? 
Por ser tão óbvio para um, o parceiro deixa de se comunicar e falar aquilo que pensa achando que é evidente para o outro, só que não.  E isso traz ruído no casamento.

Mesmo com esses fatores entre marido e mulher, principalmente no convívio do dia a dia, é imprescindível que a comunicação se faça privilegiadamente pela palavra verbalizada. Todo casal precisa aprender a conversar, pois, na maioria das vezes, o diálogo é o ponto de partida para que a verdade de cada um, os sentimentos, as reações e decisões venham a fluir.

Em resumo: não é porque está claro para um que também estará claro para o parceiro. 

O The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem