SBT no Rio Grande do Sul estreia ''Na Beira do Fogo com El Topador'' neste domingo

Divulgação SBT

No próximo domingo, 07 de novembro, às 9h30, o SBT no Rio Grande do Sul estreia ''Na Beira do Fogo com El Topador'', que terá como temática uma das maiores e mais famosas tradições gaúchas: o churrasco. E como o próprio nome diz, é na beira do fogo que tudo se inicia. Sob o comando de Antonio Costaguta, mestre parrillero do projeto "El Topador", o programa propõe o resgate de receitas e do modo de ser gaúcho. "O telespectador pode esperar um programa alegre com muitas dicas simples, rústicas e criativas acerca do churrasco. Muita história, conteúdo técnico, teórico e cultural”, afirma Costaguta.

Antonio Costaguta, o El Topador, nasceu na fronteira, em Santana do Livramento/RS, divisa do Brasil com o Uruguai. Traz da família um pouco desta origem do “Gaúcho”, unindo o amor e a cultura das duas pátrias. Fez desta tradição do mundo rural e campeiro a sua essência, se especializando na cultura do assado e do fogo. Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM, tem sobretudo um olhar romântico e bucólico da vida do gaúcho e do nativismo. Andou por países como Uruguai e Argentina. Aprendeu nesses lugares técnicas que revelam sua essência: é Mestre Parrillero com mais de 10 anos de assados, diplomado pela Escuela Argentina de Parrilleros, em Buenos Aires e Bodega y Restaurante Garzón MasterClass Los Siete Fuegos com Francis Mallmann. “Ser um mestre parrillero é ser um condutor de confraternizações e experiências ao redor do fogo. O ingrediente que não pode faltar no churrasco é o amor, hermano!” diz.

"Na Beira do Fogo com El Topador" será exibido aos domingos, às 9h30, no SBT do Rio Grande do Sul. Serão 13 episódios sobre a arte de cozinhar sobre o fogo, recebendo convidados que tenham relação com o tema. A primeira temporada do programa será gravada no Refúgio El Topador, um espaço dedicado à cultura gaúcha, com fogo e carne de primeiríssima qualidade. O Refúgio é uma espécie de rancho utilizado para proporcionar experiências ao redor do fogo. De propriedade do falecido escritor e letrista Sérgio Napp, o espaço, por onde já passaram expoentes gaúchos como Mário Quintana e Elis Regina, pulsa música, cultura, poesia e, agora, o fogo e a cultura do assado. "Estou muito feliz em poder transmitir um pouco mais da nossa cultura na TV aberta. Tenho certeza que todos os amantes do churrasco irão se identificar com o programa. E com certeza, construir uma comunidade gigantesca, na beira do fogo, agora no SBT", afirma o apresentador do programa. 

Segundo Clayton Yukio, supervisor de programação e coordenador de produção do SBT no RS, "'Na Beira do Fogo com El Topador' é mais um reforço do compromisso do SBT em produzir entretenimento valorizando as tradições e costumes do Rio Grande". Para o programa de estreia, Antônio receberá o convidado especial André Haar, apresentador do SBT Rio Grande, e um amante da cultura do assado. 

Com a estreia de "Na Beira do Fogo com El Topador", o programa “Masbah!”, que é exibido aos sábados, passa a ter uma segunda edição, exibida aos domingos, a partir das 9h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato