SBT registra a maior audiência dos últimos 19 anos com transmissão da Libertadores em São Paulo e diferença para a segunda colocada é a maior da história

Divulgação

No último sábado, dia 27 de novembro, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a grande decisão da Taça Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo, direto do estádio Centenário, em Montevidéu-URU, e registrou uma audiência histórica em todas as praças do país aferidas pelo Kantar IBOPE Media.

Na Grande São Paulo, a cobertura da partida que consagrou o time paulista como campeão da principal competição de clubes do continente, após vitória de 2 a 1, na prorrogação, alcançou 27,3 pontos de média, 47% de share e 32 pontos de pico. Foi o melhor desempenho em audiência desde o dia 21 de julho de 2002, quando o SBT  marcou 28 pontos com a exibição do ‘Programa do Silvio Santos’.

Na mesma faixa horária, das 17h às 19h38, a emissora segunda colocada marcou 9,3 pontos de média com a exibição de um programa de auditório, uma novela e um jornalístico. A terceira colocada marcou apenas 3,4 pontos de média com um jornalístico policial.

Além do recorde de audiência dos últimos 19 anos, a diferença de 192% de vantagem para a emissora segunda colocada foi a maior registrada na história do canal.

Somente na grande São Paulo, o SBT alcançou 3,4 milhões de lares e 4,5 milhões de pessoas. 

Téo José comandou a narração, Mauro Beting e o ex-jogador Washington foram os comentaristas. André Galvão, Fernanda Arantes e Flavio Winicki foram os repórteres, enquanto Nadine Basttos analisou o desempenho da arbitragem. Mauro César Pereira fez entradas especiais ao longo da transmissão. 

Maior audiência da história no PNT

No Painel Nacional de Televisão o SBT alcançou a melhor  audiência em 20 anos. No horário do jogo, das 17h às 19h38, a emissora marcou 25,6 pontos de média, 47% de share e 26 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora desde o dia 1º de agosto de 2001, quando os dados do sistema de leitura de audiência ficaram disponíveis. 

Na mesma faixa horária a emissora segunda colocada marcou 8,5 pontos de média e a terceira apenas 3,1.

A vantagem de 203% sobre a segunda colocada foi a maior da história registrada entre as duas emissoras.

Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 27,4 milhões de lares e 39,8 milhões de pessoas no Brasil.

Maior audiência da história no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro o desempenho em audiência da decisão da Libertadores também foi histórico.

No horário da partida, o SBT marcou 29,2 pontos de média, 51% de share e 33 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora em 20 anos – desde quando os dados de leitura de audiência, em 1º de agosto de 2001, ficaram disponíveis para análise.

Na mesma faixa horária a emissora carioca segunda colocada registrou apenas 8,6 pontos de média e a terceira ficou com 2,2.

A vantagem de 239% em audiência do SBT para a emissora segunda colocada foi a maior da história entre as duas concorrentes.

No Rio, 2,1 milhões de residências foram alcançadas e 3,0 milhões de pessoas impactadas na hora da partida.

Maior audiência da história no Distrito Federal

Com a transmissão de Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores, o SBT liderou com 1035% mais audiência que a segunda colocada, atingindo o maior índice de audiência da história do canal.

No horário do jogo, das 17h às 19h38, a emissora marcou 33,6 pontos de média, 64% de share e 41,5 pontos de pico.

Na mesma faixa de exibição a emissora segunda colocada ficou com apenas 3 pontos de média e a terceira com 0,8 de média.

Maior audiência em 13 anos em Porto Alegre

Em Porto Alegre o SBT também conquistou a liderança isolada com recorde de audiência. No horário da bola rolando, a emissora cravou 13 pontos de média, 27% de share e 16 pontos de pico. Índice 19% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 10,9 pontos de média. A terceira marcou apenas 2,9.

Foi a melhor audiência do SBT em 13 anos, desde o dia 02 de novembro de 2008, quando marcou 13,5 pontos com as exibições do ‘Programa Silvio Santos’ e ‘Domingo Legal’.

Lideranças isoladas em outras praças

Manaus – 39,6 pontos de média contra 4,7 da segunda colocada e 1,3 da terceira;
Fortaleza – 34,2 pontos de média contra 3,6 da segunda colocada e 1,9 da terceira;
Vitória – 33,8 pontos de média contra 5,1 da segunda colocada e 1,4 da terceira;
Goiânia – 30 pontos de média contra 4,3 da segunda colocada e 2,8 da terceira;
Belém – 28,6 pontos de média contra 7,2 da segunda colocada e 2 da terceira;
Recife – 20,4 pontos de média contra 10,7 da segunda colocada e 2,8 da terceira;
Belo Horizonte – 20,4 pontos de média contra 10,5 da segunda colocada e 5,9 da terceira;
Florianópolis – 18,7 pontos de média contra 8,7 da segunda colocada e 1,9 da terceira;
Curitiba – 18 pontos de média contra 9,2 da segunda colocada e 5,1 da terceira;
Campinas – 18 pontos de média contra 7,3 da segunda colocada e 1,8 da terceira;
Salvador – 17,5 pontos de média contra 9,8 da segunda colocada e 5,5 da terceira.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%,ATS, Adh% e Rch#). Faixa horária  (17:00 às 19:38)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato